EUA fecha preparação com vitória tranquila sobre a Eslovênia

Titulares no garrafão, Anthony Davis e Kenneth Faried combinaram para 32 pontos em triunfo por 101 a 71

Fonte: Titulares no garrafão, Anthony Davis e Kenneth Faried combinaram para 32 pontos em triunfo por 101 a 71

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=RarejgLBBsc]

EUA 101 X 71 Eslovênia

A seleção norte-americana finalizou sua preparação para a disputa da Copa do Mundo FIBA com mais uma vitória sem grandes dificuldades. Liderado pelo pivô Anthony Davis, a equipe comandada por Mike Krzyzewski “disparou” no segundo tempo para superar a Eslovênia por 101 a 71. Desta forma, o Team USA encerrou os amistosos pré-Mundial invicto.

Publicidade

No primeiro tempo, os norte-americanos impuseram seu jogo de transição forçando erros de ataque e chegaram a abrir 16 pontos de frente no começo do segundo quarto. O time sentiu, porém, a falta de precisão nos arremessos de longa distância e os chutadores eslovenos (Muric, Prepelic) mantiveram a diferença ao alcance. No intervalo, o placar na Gran Canaria Arena marcava 46 a 35.

Os comandados de Jure Zdovc não tiveram o mesmo sucesso controlando o ímpeto dos atuais campeões mundiais no segundo tempo: os tiros de três dos eslovenos pararam de cair e o adversário dominou amplamente o terceiro quarto. O Team USA anotou 19 dos primeiros 23 pontos do período e logo elevaria a dianteira para a casa dos 30 pontos. A partir de então, o trabalho foi apenas administrar o resultado.

Publicidade

Eslovênia e EUA estreiam na Copa do Mundo FIBA no próximo sábado: enquanto os europeus vão enfrentar a Austrália na Gran Canaria Arena, os norte-americanos encaram a Finlândia na Arena Bilbao.

Destaques

EUA

Anthony Davis: 18 pontos, 11 rebotes, quatro tocos e quatro roubos de bola em 18 minutos
Kenneth Faried: 14 pontos e nove rebotes
Kyrie Irving: 13 pontos e três roubos de bola
Rudy Gay: 11 pontos em 14 minutos
Klay Thompson: 11 pontos

Publicidade

Eslovênia

Zoran Dragic: 16 pontos e cinco rebotes
Edo Muric: 14 pontos em 14 minutos
Domen Lorbek: dez pontos

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários