De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a seleção dos EUA está praticamente definida para as Olimpíadas de Paris 2024, e repleta de grandes jogadores da NBA. Em busca de recuperação após a Copa do Mundo de 2023, onde caiu nas semifinais, a USA Basketball montou um verdadeiro esquadrão. O jornalista informou 11 dos 12 possíveis nomes que vão compor o elenco estrelado.
De acordo com o jornalista, salvo qualquer lesão que aconteça na pós-temporada da liga os nomes mencionados devem estar na França. Aliás, todos os jogadores ainda estão vivos na temporada 2023/24 e vão disputar play-in e playoffs.
A lista não tem surpresas até o momento. A seleção anunciou, afinal, que já tinha seis dos 11 jogadores acima confirmados há algum tempo. LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant, Jayson Tatum, Joel Embiid e Jrue Holiday. Os outros cinco nomes da lista eram favoritos para obter suas vagas com seis lugares no elenco ainda em disputa. Anthony Edwards, Devin Booker, Tyrese Haliburton, Anthony Davis e Bam Adebayo, portanto, confirmaram sua vaga na equipe.
Então, a seleção ataca dois dos seus grandes focos para melhorar a equipe alternativa que levou a Copa do Mundo. A defesa, e o tamanho no garrafão, já que os rebotes foram um problema do time no Mundial. Além disso, o objetivo claro era conseguir o maior número de estrelas, em prol de liderar a seleção a mais uma medalha de ouro. O time não fica abaixo disso, aliás, desde 2004.
Leia mais!
- Play-in da NBA 2023/24: como funciona, formato e times
- Veja a classificação final, quem vai aos playoffs e play-in da NBA
- Kevin Durant exige que seleção dos EUA atropele adversários nas Olimpíadas
Alguns destaques sobre a convocação: Stephen Curry do Golden State Warriors vai disputar o torneio pela primeira vez. O histórico armador vai atrás de seu primeiro ouro Olímpico. Falando em medalha, Kevin Durant do Phoenix Suns pode se tornar o jogador com mais títulos de Olímpiadas em todos os tempos. Atualmente, está empatado com Carmelo Anthony, cada um com três.
É valido também destacar a longevidade de LeBron James do Los Angeles Lakers. Afinal, esta será sua quarta olimpíada. Mas ele não disputa o torneio desde 2012 em Londres. Ou seja, ficou de fora do Rio de Janeiro em 2016 e Tóquio em 2020. Então, 12 anos depois, o ala está de volta ao torneio.
A seleção dos EUA que estará repleta de grandes jogadores da NBA, está no Grupo C das Olimpíadas de Paris em 2024. Uma chave dura, já que enfrentarão a Sérvia de Nikola Jokic logo na primeira fase. A equipe europeia jogou a final do Mundial, sem o pivô, e acabou derrotada pela Alemanha. Além disso, o Sudão do Sul também já está confirmado.
Ainda falta a definição do último time da chave, que vai se definir no pré-olímpico de Porto Rico. Os seguintes países duelam pela vaga: México, Costa do Marfim, Lituânia, Itália, Bahrein e Porto Rico.
Confira os nomes:
LeBron James (Lakers)
Stephen Curry (Warriors)
Kevin Durant (Suns)
Joel Embiid (76ers)
Jayson Tatum (Celtics)
Anthony Edwards (Timberwolves)
Devin Booker (Suns)
Tyrese Haliburton (Pacers)
Anthony Davis (Lakers)
Bam Adebayo (Heat)
Jrue Holiday (Celtics)
E a última vaga?
Apesar dos 11 nomes divulgados já serem algo esperado, a dúvida agora fica por quem será o último nome da lista. A USA Basketball, afinal, divulgou em um primeiro momento, uma pré-lista de 41 nomes. Portanto, confira os 30 nomes que sobraram da lista feita pelos EUA. É provável que um deles seja o nome final.
Kawhi Leonard (Clippers)
Jimmy Butler (Heat)
Donovan Mitchell (Cavaliers)
Damian Lillard (Bucks)
Paul George (Clippers)
Kyrie Irving (Mavericks)
James Harden (Clippers)
Trae Young (Hawks)
De’Aaron Fox (Kings)
Jalen Brunson (Knicks)
Paolo Banchero (Magic)
Jaylen Brown (Celtics)
Scottie Barnes (Raptors)
Brandon Ingram (Pelicans)
Jaren Jackson Jr (Grizzlies)
Mikal Bridges (Nets)
Desmond Bane (Grizzlies)
Tyler Herro (Heat)
Chris Paul (Warriors)
Aaron Gordon (Nuggets)
Chet Holmgren (Thunder)
Jarrett Allen (Cavaliers)
Josh Hart (Knicks)
Alex Caruso (Bulls)
Derrick White (Celtics)
Austin Reaves (Lakers)
Walker Kessler (Jazz)
Bobby Portis (Bucks)
Duncan Robinson (Heat)
Cam Johnson (Nets)
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA