“Eu sou tão bom quanto minha equipe”, diz Kyrie Irving sobre futuro com o Nets

Armador acredita que a franquia de Nova York está no caminho certo para conquistar seu primeiro título da NBA

Kyrie Irving futuro Nets Fonte: Jordan Johnson/ AFP

Apesar de todas as especulações sobre seu futuro, Kyrie Irving acabou optando por continuar no Brooklyn Nets para esta temporada. E por entender que a franquia está caminhando na direção certa para lutar mais uma vez pelo título da NBA, o armador agora só tem o que comemorar.

“Todos podemos sentir isso porque todos aqui tem a sua importância. Nesse sentido, todos temos uma parte quando falhamos. Por isso, essa responsabilidade que continuamos defendendo um ao outro é definitivamente algo que vamos continuar a construir. Além disso, acho que os resultados falarão por si mesmos”, afirmou Irving à ESPN.

Publicidade

Ao falar abertamente sobre seu futuro com o Nets, Kyrie Irving salientou que parte da decisão de continuar em Nova York nesta temporada se deve ao fato de ele ter alinhando seus objetivos com os da franquia.

“Bem, eu sou tão bom quanto minha equipe e as pessoas que estão ao meu redor. E eles me mantêm muito fundamentado e equilibrado em termos de quais são meus objetivos, quais são nossos objetivos. Ou seja, estamos apenas concentrados no nosso principal objetivo”, acrescentou ele.

Publicidade

Apesar de ter perdido boa parte da última temporada por ter optado por não se vacinar contra a covid-19, Irving se disse pronto, não só para reassumir o protagonismo no Nets, mas provar o seu valor para a equipe. E para isso, ele salientou que o único modo de provar tal promessa é vencendo com a franquia.

Leia Mais!

“Não posso controlar a energia que as pessoas despejam em relação ao meu nome ou o que sentem por mim, mas o que posso controlar é como me apresento à minha profissão e me certifico de que estou fazendo tudo o que posso para colocar em uma ótima posição para liderar e ser um exemplo. E não ser apenas alguém que diz um monte de palavras e não as segue”, acrescentou.

Publicidade

Ainda assim, o armador ressaltou que não se arrepende de ter tomado esta decisão, apesar de ter pensado diversas vezes se poderia ter feito algo diferente. E mesmo impedido de jogar, Kyrie ressaltou que nunca deixou o basquete de lado.

“Acho que todos nós pensamos em momentos em que poderíamos ter tomado decisões melhores e em momentos em que desejamos ter feito as coisas de maneira diferente e eu me sinto da mesma maneira às vezes ao longo da minha vida. Eu sempre amei o basquete. Porém, ele foi tirado de mim por um tempo. Mesmo assim, nunca o abandonei”, afirmou o astro do Nets.

Publicidade

Ao falar sobre sua relação com Ben Simmons, Irving garantiu, como uma das grandes lideranças, que todo o elenco acolheu o ex-jogador do Philadelphia 76ers e que seguirão ao seu lado, para que ele possa reencontrar o seu jogo.

“Como líder, sinto que é minha responsabilidade protegê-lo, mas também devo entender que ele tem que passar pelas coisas sozinho. E quando ele pedir ajuda, apenas esteja lá para auxiliá-lo.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários