O Philadelphia 76ers confirmou sua movimentação mais importante na agência livre nessa quarta-feira. James Harden está com contrato oficialmente prolongado e, acima de tudo, compromisso renovado em vencer pelo Sixers. A franquia anunciou a extensão do vínculo com o astro e, assim, assegurou sua permanência até 2025. Em nota oficial, ele garantiu foco absoluto na conquista do sonhado título.
“Minha vontade era estar na Philadelphia, pois quero vencer aqui. O time e torcida, antes de tudo, ajudaram-me a sentir em casa desde que cheguei. Então, eu estou empolgado para seguirmos construindo de onde paramos na última temporada. E mal posso esperar para iniciar essa jornada porque temos as peças para sermos campeões”, afirmou o veterano, confiante no potencial da equipe.
A vontade de vencer de James Harden ficou muito evidente nessa extensão com o Sixers. Afinal, ele aceitou um considerável corte salarial para que o time pudesse trazer reforços. A franquia surpreendeu, por isso, e foi muito mais ativa do que o esperado no mercado. Jogadores como PJ Tucker e Danuel House, por exemplo, foram contratados por conta da economia no acordo com o armador.
“James é um criador de jogadas de elite e, além disso, um temível pontuador. Seu comprometimento com o time reflete-se, sobretudo, na dedicação para trazer um título para essa cidade. Nós reconhecemos que esse não é um objetivo fácil, mas estou orgulhoso do trabalho que realizamos na offseason. Estamos ansiosos pelo futuro, certamente”, celebrou o dono da franquia, Josh Harris.
Leia mais
- “Harden jogou mal por querer no Nets”, garante ex-astro da NBA
- Charles Barkley: “Sixers vai se arrepender de troca por Harden”
- Joel Embiid: “Harden do Sixers não é o mesmo jogador do Rockets”
Consolidação
Harden chegou ao Sixers com a última temporada já em andamento e, assim, não teve uma adaptação “adequada”. O processo de ambientação aconteceu enquanto o time lutava para manter-se nas primeiras posições do Leste. Então, na verdade, os treinamentos de pré-temporada que estão por vir serão o verdadeiro momento de consolidação do craque na “nova casa”.
“James é um dos maiores jogadores da história da NBA, acima de tudo. Sua missão é conquistar um título e, por isso, estamos ansiosos que siga essa jornada conosco. Eu acredito que apenas arranhamos a superfície das possibilidades de sua parceria com Joel Embiid, bem como com o resto de nosso talentoso elenco. Estamos bem animados, certamente”, comemorou o presidente de operações, Daryl Morey.
O técnico Doc Rivers, igualmente, aposta que a possibilidade de iniciar um trabalho com Harden fará enorme diferença. Todas as campanhas vencedoras, afinal, tem um começo. “Não poderia estar mais feliz com o comprometimento de James, pois compartilhamos o desejo de ganhar títulos. Mais do que isso, estamos preparados para trabalharmos juntos e incansavelmente para isso”, concluiu o treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram