Kemba Walker terá a sua primeira chance real de sonhar com o título da NBA na atual temporada. O astro de 30 anos classificou-se só duas vezes para os playoffs – e nunca passou da primeira rodada – em quase uma década atuando pelo Charlotte Hornets, antes de assinar com o Boston Celtics na última offseason. É uma trajetória que ele não planejou ou traçou, pois, em sua carreira, nunca houve metas específicas.
“Eu não traço objetivos para minha carreira. Simplesmente não é assim que procedo. É algo que nunca realmente fiz na vida. Apenas trabalho duro e espero que valha a pena, os resultados venham. Tenho o sonho de ser campeão da NBA? É claro que sim. O que faço, então, é seguir esforçando-me com a consciência de que isso tem chances de me deixar cada vez mais perto do sonho”, contou o armador, em entrevista coletiva.
A busca por voos mais altos nos playoffs, porém, começará com limitações para Walker: o técnico Brad Stevens já confirmou que ele vai trabalhar com minutos restritos nos oito jogos de classificação, para recuperação plena de uma lesão no joelho até o início dos playoffs. Na atual campanha, o all-star vem registrando médias de 21.2 pontos, 4.1 rebotes e 4.9 assistências por noite.