Ettore Messina deixa o Lakers e assume o CSKA Moscou

Depois de uma temporada como consultor técnico do Los Angeles Lakers, o técnico italiano Ettore Messina está de volta ao basquete europeu. Nesta terça-feira, ele confirmou que vai deixar a franquia para assumir o comando do CSKA Moscou, da Rússia. O vínculo entre as partes ainda não foi finalizado, mas sabe-se que o treinador incluirá […]

Fonte:

Depois de uma temporada como consultor técnico do Los Angeles Lakers, o técnico italiano Ettore Messina está de volta ao basquete europeu. Nesta terça-feira, ele confirmou que vai deixar a franquia para assumir o comando do CSKA Moscou, da Rússia. O vínculo entre as partes ainda não foi finalizado, mas sabe-se que o treinador incluirá uma cláusula de liberação automática em caso de propostas da NBA.

Continua após a publicidade

Messina chegou ao Lakers em junho do ano passado, indicado pelo amigo Mike Brown para integrar sua comissão técnica. Aos 52 anos, ele tem o objetivo de treinar um time da NBA na carreira, mas as constantes ofertas para comandar a elite do basquete europeu e a falta de oportunidades nos EUA fizeram com que abortasse o plano.

Assumindo o CSKA pela segunda vez, o treinador tentará repetir o sucesso da primeira passagem pelo clube, entre 2005 e 2008. Na oportunidade, ele conquistou quatro títulos nacionais e duas Euroligas – maior competição do continente.

Continua após a publicidade

Apontado como um dos dez maiores técnicos da história da Euroliga, Messina tem quatro títulos do torneio (1998, 2001, 2006 e 2008) e ainda conduziu a seleção italiana ao vice-campeonato continental em 1997. Por seus serviços ao basquete do país natal, foi introduzido no Hall da Fama italiano em 2008.

Últimas Notícias

Comentários