Estrela da WNBA, Brittney Griner é presa na Rússia

Pivô do Phoenix Mercury é acusada de tráfico de drogas e pode pegar até dez anos de prisão

Brittney Griner Rússia Fonte: Barry Gossage / AFP

Brittney Griner, estrela da WNBA, foi presa na Rússia, segundo o New York Times. De acordo com informações do jornal, a pivô estava tentando embarcar em um avião quando foram encontrados cartuchos de Vape, que continham óleo de haxixe em sua bagagem. O caso ocorreu no aeroporto de Sheremetyevo, perto de Moscou.

A alfândega de Moscou informou que havia detido uma jogadora que conquistou duas medalhas de ouro olímpicas com os Estados Unidos, mas não divulgou o nome. A agência de notícias russa TASS, por outro lado, identificou Griner e passou a divulgar o acontecimento nos meios de comunicação.

Publicidade

De acordo com o comunicado emitido pela alfândega, um processo criminal foi aberto a respeito do transporte de drogas. Segundo informações, Brittney Griner pode pegar até dez anos de prisão na Rússia.

Em um comunicado divulgado à imprensa, o Phoenix Mercury, time de Griner na WNBA, disse: “Estamos cientes e monitorando de perto a situação com Brittney Griner na Rússia. Permanecemos em contato constante com sua família, sua representação, a WNBA e a NBA. Amamos e apoiamos Brittney e, neste momento, nossa principal preocupação é sua segurança, saúde física e mental, e seu retorno seguro para casa”.

Publicidade

A WNBA, por outro lado, afirmou que Brittney “tem o total apoio da WNBA e nossa principal prioridade é seu retorno rápido e seguro aos Estados Unidos”.

Guerra na Ucrânia

Brittney Griner foi presa na Rússia em meio à Guerra na Ucrânia, tensão gerada após a invasão da Rússia ao território vizinho. Desde o dia 24 de fevereiro, vários atletas, incluindo as da WNBA, que vão jogar no país russo por conta dos salários mais rentáveis, tentaram fugir tanto de lá quanto da Ucrânia e voltar aos seus países natais.

Publicidade

De acordo com informações do New York Times, até o fechamento da matéria não restam mais jogadores da WNBA no Leste Europeu, além de Griner.

Leia mais!

Após 50 dias, Draymond Green volta a treinar com Warriors
CJ McCollum: “Deixem Zion Williamson em paz”
“Jogamos como juvenis e burros”, dispara VanVleet

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários