“Estou perto do meu melhor jogo na NBA”, garante James Harden

Astro alcançou sua primeira vitória com o Clippers

jogo NBA James Harden Fonte: Adam Pantozzi / AFP

O astro do Los Angeles Clippers, James Harden, sente que está chegando próximo ao seu melhor jogo na NBA. Isso porque, na vitória diante do Houston Rockets, o camisa 1 marcou 24 pontos, nove rebotes e sete assistências. Sendo esse, aliás, o primeiro triunfo do jogador com a nova equipe. Antes, foram cinco derrotas seguidas.

“Estou perto do meu melhor jogo na NBA”, disse Harden. “Estou me aproximando de mim mesmo a cada jogo e sinto que estou melhorando”, completou.

Publicidade

A amostra de confiança de Harden é um alento para o Clippers. Afinal, o armador demorou engrenar nas primeiras partidas com a nova camisa. Antes da primeira vitória, então, justificou os motivos pelo qual estava em marcha lenta.

“Para mim, é apenas o início da temporada. Seja no aspecto coletivo, seja no aspecto de começar a jogar basquete. Eu não jogava desde os playoffs do ano passado. Então, estou nesse processo de ganhar ritmo de jogo. Era uma outra situação. Preciso recuperar esse ritmo”, explicou o jogador de 34 anos.

Publicidade

A falta de ritmo de jogo de James Harden se deve ao seu afastamento do Philadelphia 76ers na pré-temporada da NBA. Isso porque, afim de conseguir a troca, decidiu entrar em greve. Algo que ele, assim, reconhece ter causado prejuízos.

“Eu não tive grandes sessões de treinamento, ou uma pré-temporada adequada. Então, tudo ainda está muito rápido para mim. Não estou no mesmo ritmo do grupo, e dos nossos adversários. Após uma janela de dez jogos, acho que as coisas já melhoram e aí podemos conversar sobre a questão de desempenho. Estou readquirindo esse ritmo de jogo. Vai melhorar”, afirmou Harden.

Publicidade

Leia mais sobre James Harden!

Mudança

Outra mudança que possibilitou a vitória veio de Russell Westbrook. O ex-MVP pediu ao técnico Tyronn Lue que viesse do banco para ajudar a segunda unidade. Seu impacto não foi impressionante, com apenas oito pontos em 17 minutos. No entanto, permitiu que as outras três estrelas tivessem mais espaço.

Assim, após o triunfo, o treinador reconheceu o sacrifício do camisa 0.

“Ele queria fazer isso, o que é um sacrifício supremo para um cara do calibre dele”, disse Lue. “Pelos feitos que ele alcançou nesta liga, pelas coisas que ele fez por esta equipe. Então, parabéns ao Russ por querer fazer isso. É uma parte enorme do que discutimos, simplesmente sacrificar para vencer em um alto nível.”

Publicidade

O ala Paul George, que terminou o embate com 23 pontos, também elogiou a postura de Westbrook.

“É difícil com a energia dele e, obviamente, há muita química lá”, disse George. “Sempre jogamos bem um com o outro, mas requer muito de seu sacrifício e o que ele fez por nós para tentar coisas novas”, comentou.

Por fim, o camisa 13 ainda comentou sobre a primeira vitória com Harden. Ele acredita, aliás, que o resultado foi uma amostra que um trio com muito potencial.

Publicidade

“Acho que é um ótimo equilíbrio”, disse George. “Honestamente, quando estamos em momentos bons e todos deixam sua marca no jogo, é difícil competir conosco. E acho que mostramos isso novamente, de como é quando estamos conectados e apenas fizemos o trabalho”, finalizou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários