É possível ser um dos maiores jogadores da história de uma franquia sem nunca ter sido convocado para um Jogo das Estrelas? Mike Conley é prova ativa de que sim. O armador do Memphis Grizzlies consolidou-se como um ídolo da torcida ao longo de 12 temporadas e virou um dos símbolos da cultura do time, o grit and grind. O carinho dos fãs no Tennessee é extremamente valorizado pelo veterano, mas ainda não apaga a decepção de nunca ter sido um all star.
“Estou cada vez mais frustrado com isso. Fica mais frustrante quando mais o tempo passa. Já tenho 31 anos de idade, estou nessa liga há mais de uma década e você sabe que essa carreira não dura para sempre. Espero ainda ter umas sete ou oito temporadas a jogar e será isso. Quando olho para trás e vejo tudo o que alcancei, houve tantas oportunidades de ser reconhecido. Isso me consome por dentro”, desabafou o craque, em entrevista ao site The Athletic.
Conley teve médias de superiores a 15.0 pontos e 5.0 assistências disputando mais de 55 jogos em quatro das últimas cinco temporadas, sendo um dos destaques de um Grizzlies que classificou-se para os playoffs em todos esses anos. E o veterano consegue ser ainda melhor na atual campanha: registra as melhores marcas da carreira em pontuação (21.1), rebotes (3.5) e passes decisivos (6.5).
“Eu estou em busca de respeito e tento merecer o respeito das pessoas. Se você é chamado para o Jogo das Estrelas, ganha um status que faz todo mundo considerá-lo automaticamente melhor. Se não for, vão lembrar de você por nunca ter sido all star e pensam que não fez grandes coisas. Essa situação cria um teto para mim que ainda estou tentando superar”, contou o armador, que perdeu a temporada passada quase inteira por conta de uma lesão no calcanhar esquerdo.
Ao lado do colega Marc Gasol, Conley divide vários dos recordes e maiores marcas das duas décadas de história do Grizzlies. Ele é o atleta com mais jogos disputados (741), cestas de três pontos (983), assistências (4.210) e roubos de bola (1.093) da franquia em todos os tempos, além de ser o segundo jogador com mais minutos de ação (24.143) e pontos anotados (10.741) pelo time de Memphis.
https://www.youtube.com/watch?v=jAAhwEOb1Xg