Argentina 74 x 111 Estados Unidos
https://www.youtube.com/watch?v=OP_2uBKhuNY
Em Las Vegas, a seleção dos Estados Unidos passou pela Argentina sem o menor problema em seu primeiro teste visando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A equipe do técnico Mike Krzyzewski começou com Kyrie Irving, Klay Thompson e Kevin Durant no perímetro, Carmelo Anthony iniciou como ala-pivô, enquanto o garrafão foi comandado por DeMarcus Cousins. Pela Argentina, os titulares foram Facundo Campazzo e Manu Ginobili na armação, com os experientes Andres Nocioni e Luis Scola nas alas e o pivô Marcos Delia.
No primeiro quarto, os americanos abriram dez pontos nos primeiros cinco minutos, muito por conta dos erros dos argentinos, que falharam em seis dos sete arremessos iniciais. Pouco depois, a vantagem pulou para 16. Os arremessos de longa distância dos Estados Unidos teimavam em não cair, mas ainda assim o time liderava por 32 a 14. Aos poucos, os Estados Unidos seguiram e Durant acertou duas de três para deixar o time em vantagem por 21. Anthony dobrou o placar em favor dos americanos em 52 a 26. Ao fim do primeiro tempo, o time de Krzyzewski vencia por 56 a 33.
Harrison Barnes, que até então não havia pisado em quadra, fez parte do quinteto inicial na volta do intervalo. Mas a Argentina retornou bem melhor, não permitia um placar ainda mais alargado e chegaram a fazer 18 pontos, contra 13 dos Estados Unidos. A diferença, que chegou aos 30 no começo do terceiro período, caiu para 18. No entanto, quando os principais jogadores entraram, a vantagem voltou a subir e, no início do quarto final, o marcador apontava 96 a 62, após duas cestas de três seguidas de Durant. A partir desse momento, os americanos anotaram oito pontos contra apenas um dos argentinos e a diferença foi aos 41. Sem grandes preocupações, o time dos Estados Unidos apenas confirmou o resultado.
Destaques
Argentina
Andres Nocioni: 15 pontos, sete rebotes
Luis Scola: dez pontos, cinco rebotes
Manu Ginobili: 11 pontos, 15 minutos
Estados Unidos
Kevin Durant: 23 pontos, quatro rebotes, três assistências, dois bloqueios, 21 minutos
Carmelo Anthony: 17 pontos, sete rebotes, três roubadas, 20 minutos
DeMarcus Cousins: 14 pontos, 15 rebotes, duas roubadas, 16 minutos
Kyrie Irving: nove pontos, seis assistências, quatro rebotes, 22 minutos
Klay Thompson: nove pontos, 3-11 em arremessos, 16 minutos
DeAndre Jordan: seis pontos, seis rebotes, duas assistências, 16 minutos
Jimmy Butler: dois pontos, três rebotes, 14 minutos, 1-6 em arremessos, 14 minutos
Paul George: 18 pontos, dois rebotes, duas roubadas, 16 minutos
Kyle Lowry: dois pontos, dois rebotes, duas assistências, duas roubadas, 13 minutos
Draymond Green: três pontos, três rebotes, três assistências, 1-6 em arremessos, 12 minutos
DeMar DeRozan: quatro pontos, quatro rebotes, quatro assistências, 16 minutos
Harrison Barnes: quatro pontos, dois rebotes, 13 minutos