ESPN quer Draymond Green em seu time de comentaristas

Com equipe em reformulação, emissora esboça plano para adicionar jogador ativo pelo Warriors ao seu rol de analistas

espn comentaristas draymond green Fonte: Noah Graham/AFP

Um dos jogadores mais polêmicos em atividade na NBA pode ter a chance de tornar-se analista fixo antes mesmo de deixar as quadras. De acordo com Andrew Marchand, do jornal New York Post, a ESPN passa por uma esperada reformulação em sua equipe de apresentadores e comentaristas de basquete e teria o veterano Draymond Green, do Golden State Warriors, como o seu alvo mais ousado no mercado. 

 

O repórter apurou que a emissora esboça um plano para utilizar o ala-pivô de 32 anos em uma função esporádica, que não interfira com sua atuação como atleta de um dos mais badalados times da liga. A proposta teria chance de “seduzir” o experiente atleta porque serviria de porta de entrada para atuar como analista, uma ideia para o pós-carreira que já disse agradá-lo, no canal. 

Publicidade

Green teve uma experiência muito elogiada e bem sucedida como comentarista no ano passado, quando juntou-se à equipe da TNT para a cobertura dos playoffs na “bolha”. Seu conhecimento do jogo combinado ao estilo mais descontraído foi visto como uma adição perfeita à proposta da emissora, ao lado de personalidades como Charles Barkley e Shaquille O’Neal. 

A passagem do ala-pivô pela televisão não passou sem polêmica também: ele chegou a ser multado pela NBA por sugerir que Devin Booker deveria sair do Phoenix Suns e o Warriors estaria de braços abertos para recebê-lo. A declaração foi encarada pela alta direção da liga como uma tentativa de aliciamento. 

Publicidade

 

O desempenho de Green recebeu elogios, inclusive, do seu treinador no Warriors. Steve Kerr trabalhou como comentarista do grupo Turner por quase uma década antes de comandar a equipe de San Francisco e viu o comandado como um talento nato. “Ainda verei muitas participações de Draymond na televisão, na TNT ou ESPN, em uns seis ou sete anos. Ele será um dos caras que estarão na telinha todas as noites. É muito bom nisso”, reverenciou o ex-armador na época. 

Publicidade

Outra personalidade marcante da NBA que estaria na mira da ESPN é o lendário Magic Johnson, que seria um dos nomes favoritos de Stephen A. Smith para ser seu parceiro de bancada em programas de basquete do canal. Entre as mudanças confirmadas pela emissora, a apresentadora Rachel Nichols (do programa “The Jump”) foi afastada da grade por tempo indeterminado. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários