Charles Barkley: “Ficarei chocado se o Bulls não chegar aos playoffs”

Polêmico comentarista elogia desempenho da equipe de Chicago na offseason e projeta excelente próxima temporada

bulls barkley playoffs Fonte: AFP

O Chicago Bulls investiu pesado e abriu mão de ativos nessa offseason visando voltar à pós-temporada após cinco anos. E, para um dos mais célebres analistas da televisão dos EUA, a franquia de Illinois finalmente se recolocou no caminho do sucesso. Em entrevista à ESPN Radio Chicago, a lenda Charles Barkley aprovou o trabalho do Bulls na agência livre e quase assegurou que o time estará nos playoffs em 2022. 

 

“Eu vou ficar completamente chocado se Chicago não chegar aos playoffs na temporada que vem. E não falo apenas isso: acho que é justo dizermos que eles tiveram o melhor offseason entre todas as equipes da NBA. Acredito que possuem um elenco profundo e trouxeram reforços o bastante para retornarem ao mata-mata na próxima campanha”, avaliou o integrante do Hall da Fama, ao programa “Waddle & Silvy”. 

Publicidade

O Bulls deu sequência ao processo de fortalecimento do elenco começado na temporada passada, com a aquisição do astro Nikola Vucevic, investindo pouco mais de US$200 milhões em salários nas contratações de três agentes livres proeminentes: Lonzo BallDeMar DeRozan e Alex Caruso. Barkley aposta que o armador, em especial, deverá contribuir muito para maximizar o jogo do principal jogador do time, Zach LaVine 

 

“Acho que um armador como Lonzo tende a ajudá-lo imensamente. Receberá umas duas pontes aéreas por partida, para começar. Mas, acima de tudo, Zach é um pontuador – e isso não é algo ruim. Passar a bola e criar oportunidades para os jogadores que estão ao seu lado simplesmente não é o melhor em seu jogo. Nesse sentido, Lonzo aliviará essa sobrecarga de suas funções”, analisou o ídolo do Phoenix Suns. 

Publicidade

Encaixe entre LaVine e DeRozan ainda é duvidoso

O grande ponto de interrogação em torno dos reforços da equipe, para os torcedores e analistas, gira em torno do encaixe de dois astros com alto volume ofensivo nas alas: LaVine e DeRozan. Mas, para Barkley, esse é o tipo de dor de cabeça que não vai tirar sono de ninguém no Bulls: trata-se do excesso de talento no elenco que um time que deseja chegar aos playoffs precisa gostar de possuir. 

 

Publicidade

“Eles precisam encontrar um jeito de jogar Zach e DeMar juntos, pois não acho que é só os colocar em quadra, rodeá-los de chutadores e ganhar jogos. Concordo que a parceria não é tão simples assim. Mas esse é o problema que uma franquia que fez um excelente mercado e possui opções tem para contornar. Esse é um ótimo problema para se ter, na verdade”, concluiu o um dos melhores alas-pivôs da história da NBA.  

 
Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários