ESPN projeta Victor Wembanyama como Defensor do Ano na NBA

Jovem astro do Spurs já esteve entre os finalistas da premiação em 2023/24

Victor Wembanyama defensor NBA Fonte: Reprodução / X

A ESPN reuniu um grupo de analistas e jornalistas para indicar os vencedores dos prêmios para a próxima temporada. Na votação, Victor Wembanyama foi apontado como grande favorito para ser Defensor do Ano da NBA. O francês já passou perto em seu primeiro ano na liga, sendo um dos três finalistas da premiação que teve Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves, como vencedor.

Em um ranking de pontuação, Victor Wembanyama recebeu 76 pontos como favorito ao Defensor do Ano na NBA. Nas outras categorias votadas, nenhum atleta recebeu tantas indicações. O top 5, aliás, foi completado com outros três nomes: Rudy Gobert (29 pontos), Bam Adebayo (26 pontos), Anthony Davis (14 pontos) e Mikal Bridges (10 pontos).

Em 2023/24, o jovem astro do San Antonio Spurs liderou a NBA em tocos, com 3.6 por partida. Além disso, ele registrou um triplo-duplo com tocos em um jogo contra o Toronto Raptors, em fevereiro passado, uma vitória por 122 a 99. Na ocasião, marcou 27 pontos, 14 rebotes e dez tocos na partida.

Publicidade

Suas marcas expressivas o levaram ao segundo lugar na eleição do ano passado, superando o terceiro finalista, Bam Adebayo. O pivô também esteve no principal quinteto ideal de defesa da temporada 2023/24, tudo isso alcançado em seu ano de calouro. Então, a expectativa por vitórias na disputa pelos próximos anos é alta.

Leia mais!

O impacto do jogador foi nítido nos dados de eficiência defensiva do Spurs. Quando ele não esteve na quadra, a equipe computou a pior marca no quesito. Entretanto, esteve no top 3 de melhores marcas com o pivô em seus 29.7 minutos por partida na temporada de novato.

Publicidade

Da mesma forma, Wembanyama foi eleito o Calouro do Ano em 2023/24 de forma unânime. Portanto, o primeiro a conquistar o feito desde 2015/16. Isso, aliás, em uma das disputas mais equilibradas e animadas no quesito nos últimos anos. Afinal, Chet Holmgren chegou a liderar a corrida em algumas semanas do começo da campanha. Mas quando o francês embalou, venceu de forma clara.

Em uma entrevista no último mês da temporada, o camisa 1 de San Antonio falou sobre a disputa com o compatriota Gobert. Ele chegou a dizer que o pivô de Minnesota deveria vencer o prêmio, mas que isso mudaria no futuro.

“Para mim, tudo bem. Acho que Rudy Gobert tem ótimas chances de vencer e ser o Defensor do Ano nessa temporada. Deixe-o vencer agora. Mas, depois disso, não será mais a vez dele”, afirmou.

Publicidade

Outros citados

Além dos cinco jogadores já mencionados, outros 11 nomes também ganharam votos na pesquisa da ESPN: Jrue Holiday (8 pontos), Joel Embiid (5 pontos), Draymond Green, OG Anunoby e Giannis Antetokounmpo (4 pontos), Alex Caruso, Jaren Jackson Jr e Evan Mobley (3 pontos) e por fim, Herb Jones, Jaylen Brown e Chet Holmgren (1 ponto).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários