Victor Wembanyama segue impressionando na sua temporada de estreia e Kyrie Irving reconheceu o talento defensivo da primeira escolha do Draft de 2023. San Antonio Spurs e Dallas Mavericks disputaram o clássico texano na última terça-feira (19). E, apesar da grande apresentação com 28 pontos, o armador afirmou que o francês já deveria estar na corrida para ser o Defensor do Ano na temporada 2023/24.
O astro de Dallas afirmou que não entende por que o pivô calouro não está sendo mencionado como um candidato real na disputa. Afinal, seus números e impacto têm sido tão bons quanto o dos últimos vencedores do prêmio, de acordo com Irving.
“É bastante intrigante que ele não esteja nessas conversas, para mim. Sério, acho que ele tem um caso muito real para ser o Defensor do Ano. Pode ser que estejam avaliando o número de jogos ou os minutos em quadra, mas não acho que seja o suficiente para não tê-lo na disputa”, afirmou.
“Esse garoto é especial. Entre os caras que venceram o prêmio nos últimos anos, nenhum foi melhor do que ele nesse momento. Wembanyama é tão bom quanto todos esses caras e ainda é seu primeiro ano. Isso está nos números; a maioria deles é melhor do que o desses outros atletas. E faltam, sei lá, 15 jogos para acabar a temporada? É muito louco”, enalteceu Kyrie.
Apesar de não acertar bolas de três na partida, o craque esbanjou seu talento para finalizar bandejas e até deu uma enterrada durante a partida. Por outro lado, também levou um toco do francês. Sobre isso, Irving detalhou sobre como é enfrentar um talento tão diferente como o do novato.
Leia mais sobre Spurs e Mavericks!
- Irving decide, Doncic brilha e Mavericks vence Nuggets
- Draymond Green: “Victor Wembanyama já é um dos 20 melhores jogadores da NBA”
- Boletim de rumores e trocas da NBA (17/03/2024)
“O que mais me impressiona, é como ele se recupera nos lances em que é superado. Você realmente precisa estar ciente que mesmo que você consiga colocar ele em desequilíbrio, e o faça chegar atrasado em alguma bola, você ainda assim será contestado. Ele consegue chegar, e aí tudo o que você planejou para um arremesso tranquilo vai por água abaixo”, explicou.
“O toco que tomei dele foi exatamente assim. O driblei e senti que tinha vantagem. Mas, a recuperação dele foi tão boa que fui bloqueado do outro lado. A envergadura dele é imensa, pode cobrir muito terreno. Portanto, nunca se pode estar tranquilo sendo defendido por ele”, afirmou.
Por fim, Kyrie Irving citou que a entrada de Victor Wembanyama na NBA trará consequências para o jogo, e também na evolução dos atletas.
“Como competidor, quero ir contra ele e finalizar sobre ele. Se você fizer isso sobre Wembanyama, você consegue fazer sobre qualquer outro. Então, acho que no fim estamos falando de um cara que fará com que o jogo e os jogadores sejam ainda melhores. Afinal, você vai errar uns arremessos pelas ações dele, vai levar uns tocos, mas isso também vai fazer de você um jogador de basquete ainda melhor. É o meu objetivo, acima de tudo”, ressaltou o astro.
“A NBA e os outros caras, tem que estar felizes em poder competir contra um cara como esse. E acho muito legal como tudo parece muito confortável para o calouro, mesmo contra um armador como eu. Então, estamos falando de um jogador especial. Não entendo esse tabu sobre colocá-lo na corrida para o Defensor do Ano”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA