ESPN exibe Draft da NBA ao vivo para abrir temporada 2023/24

Emissora transmitirá o recrutamento ao vivo na quinta-feira (22)

draft nba temporada 2023 Fonte: Timothy A. Clary / AFP

Após a cobertura da última temporada, a NBA volta à ação na ESPN e no Star+, agora, com o Draft 2023. O evento reúne os jovens atletas da modalidade, e as 30 franquias americanas vão escolher suas potenciais estrelas. O futuro das equipes passará pelo recrutamento, que será exibido ao vivo na ESPN 2, na quinta-feira (22), a partir das 20h30.

Assim, para enriquecer ainda mais as informações sobre os jogadores, a transmissão do Draft contará com a presença do jornalista Leonardo Sasso, do LiveBasketball Br. Afinal, ele é especialista em basquete universitário dos Estados Unidos.

Publicidade

Leonardo Sasso se juntará ao narrador Ari Aguiar e ao comentarista Guilherme Giovannoni para acompanhar todos os detalhes do Draft que determinará os novos talentos das franquias da NBA.

O evento deste ano é um dos mais aguardados dos tempos recentes por contar com Victor Wembanyama. Isso porque o francês é projetado como um dos maiores talentos do esporte neste século. O armador Scoot Henderson deverá ser outro nome com grande disputa entre os times.

Publicidade

Por sorteio, o San Antonio Spurs será o primeiro a escolher um jogador. Portanto, dificilmente ficará sem Wembanyama. Além disso, o Charlotte Hornets e Portland Trail Blazers chegam na sequência. O atual campeão Denver Nuggets fica atrás da fila e poderá escolher um jogador apenas na segunda rodada.

Com o Draft da NBA, a ESPN e o Star+ já começam a ampla cobertura realizada para a temporada 2023/24. Na última campanha, o canal exibiu mais de 170 jogos ao vivo. Além disso, a emissora transmitiu as Finais com exclusividade na TV fechada.

Publicidade

Leia mais!

Brasileiro

O ala-pivô Márcio Santos, do Sesi Franca, é o único atleta do Brasil inscrito no recrutamento. Aos 20 anos, ele é bicampeão do NBB. O Brasileiro, que concorrerá a uma vaga na NBA, mostra talento há anos.

Afinal, ele foi promovido ao time principal de Franca aos 15 anos. Portanto, sua primeira participação como profissional no NBB foi na temporada 2018/19. Desde então, evoluiu seu jogo e se tornou multicampeão com o time do interior paulista.

Publicidade

Em 2022, após se destacar no Globl Jam. O torneio sub-23 teve o Brasil como campeão. A seleção derrotou os Estados Unidos no Canadá. Posteriormente, o ala-pivô passou por período de treinamentos na Impact Basketball Academy, especializada no desenvolvimento de atletas para atuar na NBA.

Na última temporada, o jovem talento terminou com médias de oito pontos, 4.1 rebotes e 52.7% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Márcio tem 2.04 metros e pesa 110 quilos.

O francano, aliás, será o único brasileiro no Draft de 2023 da NBA. Isso porque o outro nome inscrito desistiu da candidatura. Afinal, o ala Daniel Onwenu, do Corinthians, retirou seu nome da lista, como divulgou a liga na terça-feira (13).

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários