ESPN divulga primeiro ranking para a temporada 2015-16

Campeão em 2015-16, Warriors é o primeiro de lista da ESPN

Fonte: Campeão em 2015-16, Warriors é o primeiro de lista da ESPN

A temporada 2015-16 da NBA começa apenas daqui a um mês, mas a ESPN já divulgou o seu primeiro ranking do ano. Sem grandes surpresas nas primeiras posições, o atual campeão Golden State Warriors está no topo da lista, seguido de Cleveland Cavaliers e San Antonio Spurs.

Uma das explicações para o time de Oakland seguir na frente é o fato de a diretoria ter conseguido manter a base vencedora de 2014-15, com a extensão contratual de Draymond Green. Além disso, a equipe conta com um dos melhores arremessadores de todos os tempos, o atual MVP Stephen Curry.

Publicidade

Já o Cavaliers, não terá o armador Kyrie Irving no início da temporada, ainda por conta da lesão sofrida no joelho durante as finais da liga. Entretanto, Kevin Love, recuperado de uma contusão no ombro, e o brasileiro Anderson Varejão, deverão participar normalmente da fase de preparação.

O Spurs contratou o ala-pivô LaMarcus Aldridge e dá indícios de uma despedida dos veteranos Tim Duncan e Manu Ginobili. O elenco texano não conta mais com o brasileiro Tiago Splitter, que foi para o Atlanta Hawks. Enquanto Tony Parker parece estar longe de sua melhor fase, o ala Kawhi Leonard, eleito o melhor defensor de 2014-15, está em pura ascensão.

Publicidade

O ranking segue com o Los Angeles Clippers, em quarto e o Oklahoma City Thunder, em quinto.

O time californiano foi às compras e trouxe Josh Smith, Lance Stephenson e Paul Pierce. Este último, inclusive, pode se aposentar caso consiga mais um título na carreira. Porém, a grande notícia para o Clippers é a manutenção do pivô DeAndre Jordan, que chegou a acertar valores contratuais com o Dallas Mavericks, mas de última hora optou por retornar em uma das maiores sagas dos últimos anos.

Publicidade

Com a recuperação total de Kevin Durant, MVP de 2013-14, o Thunder teve ainda a troca de treinador. Scott Brooks deu lugar a Billy Donovan, ex-técnico da Universidade da Flórida. Além disso, Russell Westbrook terminou 2014-15 como um real candidato ao prêmio de melhor jogador e deve dividir as funções ofensivas com Durant.

O Houston Rockets, do astro James Harden, tem um novo armador. Trata-se de Ty Lawson, ex-Denver Nuggets. A ideia da comissão técnica é tirar um pouco da pressão sobre Harden e deixar Lawson no comando de algumas jogadas. O pivô Dwight Howard, no entanto, vai ser preservado durante algumas partidas para chegar descansado nos playoffs.

Publicidade

A maior contratação do Memphis Grizzlies, sétimo da lista, é o ala-pivô Brandan Wright. O bom jogador chega para ser a primeira opção no banco de reservas para o garrafão, que possui Zach Randolph e Marc Gasol. O polêmico Matt Barnes, também está no elenco.

Saiba mais

Warriors derrota Cavs fora de casa e é campeão em seis jogos
Fim da novela: LaMarcus Aldridge decide assinar com o Spurs
Trancado em casa, DeAndre Jordan frustra Mavs e acerta renovação com o Clippers

Publicidade

Se Anthony Davis jogar o que é esperado, o New Orleans Pelicans tem tudo para repetir os playoffs na próxima temporada. Oitavo do ranking, o time terá Alvin Gentry como treinador. Já o armador Jrue Holiday, ainda não está totalmente recuperado de contusão e deverá ter seus minutos monitorados nos primeiros meses.

Melhor time da conferência Leste em 2014-15, o Atlanta Hawks aparece apenas na nona posição. O time adicionou Splitter, mas perdeu o aguerrido ala DeMarre Carroll, que se transferiu para o Toronto Raptors. Ao menos, a diretoria conseguiu manter o ala-pivô Paul Millsap.

Publicidade

O Miami Heat é o décimo e, apesar de não ter se classificado para os playoffs, as esperanças são grandes para o time da Flórida. Chris Bosh está recuperado de um problema no pulmão e voltará às quadras em seu melhor nível, assim como o astro Dwyane Wade. As atenções estão viradas para o pivô Hassan Whiteside, surpresa na temporada passada. Whiteside será agente livre ao fim de 2015-16, enquanto Goran Dragic será o armador principal.

Entre os times que tiveram as melhores escolhas no último draft, o Minnesota Timberwolves, do ala-pivô Karl-Anthony Towns, é o 24°. O Philadelphia 76ers segue com a última posição, ainda que tenha escolhido o pivô Jahlil Okafor. Já o Los Angeles Lakers, de D’Angelo Russell, foi o 28°. 

Publicidade

Enquanto ainda não se sabe sobre o futuro do ídolo Kobe Bryant, o time californiano adicionou jogadores como Lou Williams, Brandon Bass, Roy Hibbert e o armador brasileiro Marcelinho Huertas.

Veja como ficou:

1- Golden State Warriors
2- Cleveland Cavaliers
3- San Antonio Spurs
4- Los Angeles Clippers
5- Oklahoma City Thunder
6- Houston Rockets
7- Memphis Grizzlies
8- New Orleans Pelicans
9- Atlanta Hawks
10- Miami Heat
11- Chicago Bulls
12- Milwaukee Bucks
13- Toronto Raptors
14- Boston Celtics
15- Washington Wizards
16- Utah Jazz
17- Detroit Pistons
18- Dallas Mavericks
19- Indiana Pacers
20- Charlotte Hornets
21- Sacramento Kings
22- Phoenix Suns
23- Orlando Magic
24- Minnesota Timberwolves
25- New York Knicks
26- Brooklyn Nets
27- Denver Nuggets
28- Los Angeles Lakers
29- Portland Trail Blazers
30- Philadelphia 76ers

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários