Se depender da projeção da ESPN, o Golden State Warriors não terá uma boa temporada em 2022/23. De acordo com o site americano, o Warriors, atual campeão da NBA, ocuparia apenas a oitava posição ao fim da fase regular. O jornalista Kelvin Pelton utilizou dados estatísticos para colocar a equipe californiana disputando o play-in.
Ele aponta que tais números surgem após cruzamentos de números entre o SCHOENE, e o RAPM, do site NBA Shot Sharts. Então, os dados passam por um filtro e, depois, Pelton tem o resultado.
Na conferência Oeste, por exemplo, o Phoenix Suns aparece em primeiro com uma média de 49 vitórias. Em seguida, está o Denver Nuggets, que conta com os retornos de Jamal Murray e Michael Porter em um time que já conta com o atual duas vezes MVP, Nikola Jokic. Portanto, o Nuggets teria 47.9 triunfos.
Em seguida, Pelton surpreendeu com o New Orleans Pelicans com 47.6. Vale ressaltar, entretanto, que o time terá a volta de Zion Williamson às quadras, após uma temporada fora por lesão. Por fim, ele indica Memphis Grizzlies (46.1), Minnesota Timberwolves (45.7) e Los Angeles Clippers (43.6).
Leia mais
- “Eu vejo o Warriors campeão em dois dos próximos três anos”, diz jornalista
- Campeão, Gary Payton II deixa Warriors e vai para o Blazers
- Steve Kerr: “Título da NBA será muito difícil para o Warriors em 2023”
Já na zona de play-in, a ESPN fez a projeção do Dallas Mavericks (43.1) e do Warriors (41.9) para a próxima temporada da NBA. Pelton, todavia, explica que o time de San Francisco perdeu Gary Payton II na agência livre e o atleta impulsionava o RAPM.
Ainda entre aqueles que brigam por vaga na fase mais importante, estariam o Los Angeles Lakers (36.8), enquanto o Portland Trail Blazers (36.6) seria o décimo. Em sua análise estatística, o Sacramento Kings ficaria em 11°, Utah Jazz em 12°, San Antonio Spurs em 13°, Oklahoma City Thunder o 14° e, concluindo, o Houston Rockets em 15°.
No Leste, em contrapartida, a situação é um pouco mais “natural”.
O Boston Celtics, vencedor da conferência na última temporada, lidera com 53.9, enquanto Milwaukee Bucks (49.5) e Philadelphia 76ers (48.3), fecham os três primeiros. Logo depois, estão Toronto Raptors, Atlanta Hawks e Miami Heat, concluindo os que se classificariam de forma direta.
Brooklyn Nets, Cleveland Cavaliers, New York Knicks e Charlotte Hornets brigariam na repescagem, enquanto Washington Wizards, Chicago Bulls, Indiana Pacers, Orlando Magic e Detroit Pistons estariam na luta pela loteria.
Embora o jornalista esteja utilizando dados estatísticos, é bom lembrar que no último ano, o Warriors tinha uma projeção similar para atingir apenas 37 vitórias. Ao fim da fase regular, entretanto, o time obteve 53. Ou seja, 16 a mais, suficiente para ocupar o terceiro posto.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram