Analista da ESPN: “A arbitragem quer favorecer o Kings contra o Warriors”

Terceiro jogo da série acontece na quinta-feira; Kings lidera por 2 a 0

ESPN arbitragem Warriors Kings Fonte: EZRA SHAW / AFP

De acordo com o analista JJ Redick, da ESPN, a arbitragem está favorecendo o Sacramento Kings contra o Golden State Warriors. A série, que tem o Kings na liderança por 2 a 0, teve decisões difíceis nas duas primeiras partidas. No entanto, Redick aponta que tudo está sendo contra os atuais campeões da NBA.

Continua após a publicidade

“A arbitragem está favorencendo muito o Kings na série diante do Warriors, eu realmente acredito”, afirmou Redick, durante o programa First Take, da ESPN. “E eu não sei se é por conta dos torcedores ou seja lá o que for. Mas eu raramente reclamo sobre os árbitros. Na verdade, não sei se eu já reclamei sobre eles. Acho eles ótimos. Mas se eles voltarem a apitar na série, eles vão precisar fazer como devem fazer”.

Continua após a publicidade

Para o ex-jogador, várias jogadas irregulares aconteceram durante as partidas, especialmente no jogo 2.

“Eles [os árbitros] estão permitindo coisas demais. Eu não tenho o menor problema com jogadas mais físicas nos playoffs, mas Stephen Curry não consegue se mexer sem a bola. Por exemplo, Kevon Looney estava pronto para pegar o rebote e Domantas Sabonis o empurrou e ninguém marcou nada. Aquilo é falta”, disse Redick.

Continua após a publicidade

Leia mais

Naquele mesmo embate, entretanto, ocorreu o lance que fez a NBA suspender Draymond Green. Restando cerca de sete minutos para o fim, Sabonis caiu no chão e agarrou o pé do jogador do Warriors. Na sequência, Green pisou no peito do pivô do Kings. Como resultado, ele foi expulso com uma falta flagrante do tipo 2. Redick, no entanto, acha que a suspensão foi severa demais.

“Eu acho que foi parte da estratégia. Não estou dizendo que Sabonis é um jogador sujo, mas ele faz jogadas sujas. Mas Draymond já cumpriu sua pena. Ele foi expulso, o que eu acredito que deveria realmente acontecer. Mas eu não estou perdoando o que ele fez, só que ele já cumpriu sua punição”, concluiu.

Continua após a publicidade

De acordo com as regras da NBA, uma falta flagrante do tipo 1 acumula um ponto para futuras penalizações. A do tipo 2, dois pontos. No entanto, ao suspender Green diretamente, ele continua com dois e pode ser suspenso novamente, caso repita uma falta semelhante.

Após exames, Sabonis é dúvida para o terceiro jogo, enquanto Green não vai jogar. O jogador de Sacramento vai passar por mais avaliações até a quinta-feira para saber se terá condições de atuar.

Continua após a publicidade

Jogadores da NBA defendem Green

“O que você deveria fazer quando alguém agarra seu pé enquanto você está correndo na velocidade máxima?”, perguntou Klay Thompson. “Isso não é legal, cara. Então, não estou dizendo que Draymond fez o certo, mas… isso é loucura”.

No entanto, Sabonis disse que só estava tentando se proteger.

“Quando eu caí estava tentando me proteger, mas daí o incidente aconteceu”, contou o pivô de 26 anos. “Não tem espaço para isso no basquete”.

Por outro lado, Shaquille O’Neal, lenda da NBA e atual comentarista, concorda com Thompson. De acordo com ele, faria a mesma coisa.

Continua após a publicidade

“Um ato ruim leva a outro ato ruim. Não vou ser hipócrita, faria a mesma coisa que Green”, afirmou o pivô MVP de 2000. “Não me agarre, vou fazer o que? Se eu só tentar correr vou cair. Além disso, se você está embaixo de mim e no meu caminho, talvez seja pisado. Mas foi uma jogada suja? É claro que sim”.

Ao mesmo tempo, Damian Lillard disse a mesma coisa em suas redes sociais, no entanto foi mais discreto.

“Só aceite a falta, Sabonis… Não acho que o Draymond tentou pisar nele… Só acabou se desequilibrando”, escreveu com emojis de ironia

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários