“Esperava mais vaias da torcida do Sixers”, confessa Ben Simmons

Recepção hostil marcou primeira vez que armador atuou contra a sua ex-equipe como atleta do Nets

simmons sixers vaias torcida Fonte: Mitchell Leff / AFP

Ben Simmons já sabia que uma recepção hostil aguardava-o para o primeiro jogo da carreira como visitante contra o Philadelphia 76ers. A sua conturbada saída da franquia, afinal, deixou cicatrizes profundas. Ao fim da partida, então, a sensação de alívio tomou conta do armador. Até porque, antes de tudo, Simmons esperava ainda mais vaias e hostilidades por parte da torcida do Sixers.

“Sinceramente, eu esperava mais vaias. Esperava que fizessem mais barulho. Mas o mais importante é que estou feliz e fazendo o que amo. Então, poder viver essa experiência foi fantástico. É claro que o resultado não foi o que queríamos. Perder um jogo como esse é frustrante, mas sinto que foi um passo à frente para mim”, avaliou o jovem astro, depois da derrota por 115 a 106.

Publicidade

Esse jogo, certamente, estava marcado no calendário da temporada de Simmons como um rito de passagem. E, acima de tudo, ele teve mais uma sólida atuação. Finalizou a partida com 11 pontos, sete rebotes, 11 assistências, três roubos de bola e três tocos. Ficou em quadra por 32 minutos, enquanto acertou quatro em sete arremessos de quadra tentados.

“Havia bastante sentimento aqui, antes de tudo. Nós sabemos que a torcida queria mostrar isso, mas é o que acontece em qualquer ginásio. Todos querem ver o seu time vencer, então vamos ser hostilizados. Temos que lidar com isso, pois é parte do jogo. Por isso, acredito que Ben fez um ótimo trabalho administrando essa situação”, elogiou Kevin Durant, que marcou 20 pontos na derrota.

Publicidade

Leia mais

Lembranças

As vaias da torcida do Sixers para Simmons carregam muito significado, aliás. Elas resumem, até mais do que uma saída problemática, a base de um projeto que saiu dos trilhos rapidamente. Afinal, o jogador estava no centro do badalado “Processo” ao lado de Joel Embiid. Existem lembranças positivas, então, entre as duas partes – que, talvez, o tempo faça superarem o trauma do fim.

“É claro que eles possuem ótimas recordações de Ben, mas não gostam da maneira como tudo terminou. Os fãs sentem-se parte da equipe, portanto querem se fazer ouvidos. Acho que Ben, assim como todos os jogadores do nosso elenco, entende isso. Eles nos respeitam enquanto indivíduos, mas vão nos provocar e xingar no papel de rivais. É, como disse anteriormente, parte do jogo”, avaliou Durant.

Publicidade

Com poucas ou muitas vaias, lembranças e ressentimentos, o Sixers e Simmons passaram por uma etapa necessária. Chegou a hora, com isso, de olhar adiante. “Esse foi um desafio mental que, no fim das contas, Ben precisava enfrentar. Não só entrou em quadra, mas jogou bem. Então, agora, podemos seguir em frente e deixar isso para trás”, concluiu o astro Kyrie Irving.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários