“Escolheria Stephen Curry à frente de Kobe Bryant”, opina Perkins

Polêmico analista exalta poder transformador do armador no Warriors e no jogo praticado na NBA

curry kobe bryant perkins Fonte: Ezra Shaw / AFP

Stephen Curry conseguiu, finalmente, o reconhecimento dos mais céticos depois de comandar o Golden State Warriors a mais um título. Não restou, assim, muita coisa para embasar os argumentos dos seus críticos. O espaço do craque já está, certamente, consolidado entre os melhores da história. Tanto que o (controverso) Kendrick Perkins, por exemplo, já parece ver Curry acima da lenda Kobe Bryant.

“Eu escolheria Stephen à frente de Bryant. Não é uma escolha fácil, mas seria isso. Não é à toa, aliás, que todos os astros dizem que queriam jogar com ele. Estamos falando de um armador que mudou esse esporte para sempre, acima de tudo. Ele faz todos melhores não pelos passes, mas simplesmente por causa da forma como joga. Eleva cada jogador ao seu lado, para resumir”, opinou o analista da ESPN.

Publicidade

A opção de Curry a Kobe Bryant ocorreu, a princípio, quando Perkins foi perguntado sobre quem preferia ter em seu time iniciando uma temporada amanhã. A resposta acabou sendo recebida com incredulidade pelo seu companheiro de bancada, Chris Russo. O ídolo do Warriors ainda registra um título a menos do que o ala-armador, mas isso não tem nada a ver com a análise do comentarista.

“Esqueça as conquistas e currículo incríveis de Stephen, para começar. Ele é um talento geracional porque foi capaz de deixar sua marca no jogo para sempre. E, mais do que isso, seu impacto em Golden State evidencia como é um jogador de encaixe fácil. Mudaram quase todos os jogadores em torno dele e, ainda assim, sempre conseguiu vencer”, justificou o ex-pivô, campeão da NBA em 2008.

Publicidade

Leia mais

Títulos diferentes

A escolha de Perkins não é justificada pelo número, mas sim pelas características dos títulos conquistados por Curry. É verdade que astros como Klay Thompson e Draymond Green, por exemplo, sempre estiveram ao seu lado nas conquistas. As mudanças em outras posições fundamentais e o rendimento desses novos atletas, no entanto, impressionam o ex-jogador.

“Ele conquistou o primeiro título com Harrison Barnes nas alas e, depois, perdeu com o melhor recorde da história. Ele tornou-se, então, um jogador muito mais eficiente movimentando-se sem a bola. E atraiu, assim, ninguém menos do que Kevin Durant para seu lado. Contundiu-se, passou por dois anos difíceis, mas agora voltou a ser campeão com Andrew Wiggins nas alas. Tantas variantes!”, reverenciou o analista.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários