Anthony Davis, Luka Doncic e Nikola Jokic estiveram no centro de um debate que mobilizou a ESPN norte-americana nos últimos dias. E, como resultado, dois dos principais comentaristas do canal discutiram ao vivo. O polêmico Stephen A. Smith e o ex-jogador JJ Redick entraram em desentendimento por causa do ala-pivô do Los Angeles Lakers. Smith, então, polemizou com sua visão do astro.
“Hoje, eu escolheria vários jogadores à frente de Anthony por causa de suas lesões. Mas a palavra-chave nessa discussão é ‘saudável’. Então, aqui, não vou considerar os problemas físicos. Por isso, falando somente de técnica e habilidade, escolheria Anthony acima de Luka. Selecionaria Anthony à frente de Nikola também. Eu faria isso, certamente”, cravou o controverso analista, no programa “First Take”.
Redick, visivelmente, precisou conter a risada ao ouvir o comentário. Mas a reação não evitou que o colega de bancada continuasse com argumentos. “Anthony é um protetor de aro, enquanto Luka e Nikola não são. E, além disso, ainda lhe entrega uns 28 pontos no ataque. Não digo que é melhor jogador ofensivo do que ambos ofensivamente, mas o esporte é jogado nos dois lados da quadra”, defendeu.
TOP 7
Pode-se considerar que a discussão entre Smith e Redick começou no dia anterior, na verdade. Em outra discussão sobre o astro angelino, primeiramente, o analista disse que ele era um dos sete melhores jogadores da NBA quando saudável. O ex-atleta, então, contestou na edição seguinte. Para Anthony Davis ser um TOP 7 da liga, afinal, ele precisaria estar à frente de jogadores como Doncic e Jokic.
“E, aliás, vou além: por melhores que sejam Jimmy Butler e Jayson Tatum, eu também pegaria Anthony antes deles. Ele não seria coadjuvante, antes de tudo, atuando com esses jogadores em Miami e Boston. E garanto isso porque LeBron James e o Los Angeles Lakers não teriam sido campeões, lá em 2020, sem esse homem”, continuou o comentarista, uma celebridade esportiva nos EUA.
Redick tentou rebater os comentários de Smith, mas o veterano estava irredutível. Ele salientou, por fim, que tudo baseava-se em uma “versão totalmente saudável” de Davis. “Deem-me a absoluta melhor condição de todos esses atletas citados e, então, o melhor Anthony possível. Não tenho dúvidas que, no final das contas, ele é um dos sete melhores jogadores dessa liga”, sentenciou.
A noção do astro saudável, por sinal, é um algo meramente conceitual hoje. Desde a conquista do título da NBA, por exemplo, ele disputou menos de metade dos jogos do Lakers – incluindo playoffs. O craque esteve presente em 40 partidas da última temporada, anotando 23,2 pontos e 9,9 rebotes por noite. Ambas são a quarta pior marca pessoal em dez temporadas da carreira.
Leia mais
Anthony Davis: “Ainda posso ser campeão com LeBron no Lakers”
“Todo mundo quer ver o Lakers perder”, desabafa Anthony Davis
GM do Lakers não consultou LeBron e Anthony Davis na trade deadline
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram