Cada jogo do San Antonio Spurs transformou-se em um evento para os torcedores e comentaristas da NBA. Até os adversários, afinal, estão curiosos para encararem a equipe. Pode incluir o técnico Erik Spoelstra entre os fascinados com o fenômeno Victor Wembanyama. O comandante do Miami Heat só precisou de um confronto e convenceu-se que o francês é tão bom quanto a expectativa.
“Nós já assistimos aos vídeos e lemos as matérias que publicaram sobre Victor por aí. Na verdade, para resumir, ouvimos tudo o que todos disseram sobre o menino. Mas nada vai prepará-lo para quando o vir in loco. Pois não há forma de descrever o que ele faz dentro de quadra. É preciso ver ao vivo para crer nesse garoto”, afirmou o treinador bicampeão da liga.
O duelo entre as equipes aconteceu durante o fim de semana passado. E Spoelstra, certamente, notou a presença do calouro. Wembanyama marcou 23 pontos em 23 minutos, enquanto acertou dez de 15 arremessos de quadra. Mas, para o treinador de Miami, o impacto do jovem pivô vai muito além da quadra e torcida. Ele aposta que o reforço estendeu a carreira do lendário Gregg Popovich.
“Eu acho que Victor, antes de tudo, acendeu um grande interesse em Pop. E isso é impressionante, pois ele já comandou vários times e jogadores diferentes. Lembre-se que estamos falando de um dos maiores técnicos da história. Você sempre quer trabalhar, no entanto, com esses atletas totalmente únicos. É algo que motiva”, explicou o experiente treinador.
Leia mais sobre Victor Wembanyama
- Josh Giddey descarta Victor Wembanyama para prêmio de calouro do ano
- Victor Wembanyama aumenta peso antes de estrear na NBA
- Austin Reaves cogitou deixar o Lakers para jogar com Wembanyama
Humildade
Assistir Wembanyama ao vivo causa um impacto tão grande que virou evento já na pré-temporada. Mas como deve ser trabalhar com alguém assim? Não só um atleta fantástico e talento geracional, mas uma figura que atrai uma insana notoriedade. É bem fácil que um ambiente assim vire uma distração. O elenco do Spurs, nesse sentido, está chocado com o absoluto “pé no chão” do jovem.
“Victor sempre está nos holofotes, mas nunca deixa que a badalação e atenção da mídia influenciem a sua vida. Mais do que isso, que afetem quem é como pessoa. Ele é um jovem sempre enérgico, humilde e com um ótimo caráter a cada treino. Ele possui uma personalidade especial, acima de tudo”, contou o ala Keldon Johnson, em entrevista à ESPN.
De certa forma, Johnson acredita que o novato nunca vai ser reconhecido por sua inteligência e humildades. Os olhos, afinal, sempre vão estar em seu espetacular potencial. “Ele é um jogador de basquete incrível, mas existem várias outras coisas fantásticas em seu ser que vão além da quadra. E, infelizmente, quem olha de fora não vai poder ver isso”, lamentou.
Rejuvenescido
Erik Spoelstra não é o único a ver um possível impacto de Victor Wembanyama na carreira de Popovich. O técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, comentou o mesmo há poucos dias. É a reação natural quando um técnico que parecia à beira da aposentadoria renova o seu contrato por cinco anos. Mas o veterano não admite isso, enquanto lida com a situação munido do seu conhecido bom humor.
“Por que eu estou rejuvenescido agora? Tinha alguma coisa errada comigo? Estava em uma instituição psiquiátrica, por exemplo? Estava com depressão, não saía da minha cama ou coisa assim. O fato é que Steve só falou isso porque é um babaca. Mas não digam que falei isso sobre ele, ok?”, disparou Popovich, com um sorriso característico no canto da boca.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA