As notícias ruins não param de chegar no Phoenix Suns. Depois da surpreendente derrota como mandante para o Philadelphia 76ers e os crescentes rumores de demissão envolvendo o técnico Jeff Hornacek, a franquia anunciou neste domingo que o armador Eric Bledsoe rompeu o menisco do joelho esquerdo e está fora de ação por tempo indeterminado.
O titular saiu de quadra ainda no primeiro tempo da partida contra o Sixers, após sentir o joelho em um lance sem contato com nenhum oponente. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o titular deverá passar por cirurgia na próxima terça-feira. A expectativa inicial dos dirigentes do time é que Bledsoe fique longe das quadras até depois do Jogo das Estrelas.
“A lesão de Eric será uma grande perda para nós porque ele é o coração do nosso time”, lamentou o novato Devin Booker, antes do treino deste domingo. Mas, ao mesmo tempo, isso também dá uma oportunidade para que outros atletas ganhem espaço. Será difícil e teremos que responder à altura. Acho que temos veteranos no elenco para seguirmos sólidos, então acho que tudo vai dar certo”.
Essa é a segunda vez que Bledsoe lesiona o menisco em sua carreira profissional. O jogador de 26 anos rompeu a cartilagem do joelho direito em dezembro de 2013 e também precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico. Na época, ele ficou afastado das quadras por pouco mais de dois meses e desfalcou sua equipe por 33 partidas.
Com a ausência do armador, Brandon Knight vai assumir um papel mais ativo na armação de Phoenix e o veterano Ronnie Price ganhará espaço na rotação como reserva de ofício da posição. Os jovens Booker e Archie Goodwin também devem ter seus minutos ampliados para ajudar a suprir o desfalque.
Bledsoe foi selecionado com a 18ª escolha do draft de 2010 e ganhou notoriedade como reserva do astro Chris Paul no Los Angeles Clippers. Ele chegou ao Suns em 2013 e, desde então, disputou 155 jogos (152 deles no quinteto titular) pelo time. Trinta e um deles aconteceram na atual campanha, registrando médias de 20.4 pontos, 4.0 rebotes, 6.1 assistências e 2.0 roubos de bola em 34.2 minutos de ação por noite.