Episódios iniciais de “The Last Dance” quebram recorde de audiência na ESPN dos EUA

Dois primeiros capítulos da produção sobre temporada 1997-98 do Bulls tornam-se documentário mais assistido da história da emissora

Fonte: Dois primeiros capítulos da produção sobre temporada 1997-98 do Bulls tornam-se documentário mais assistido da história da emissora

A aguardada estreia de “The Last Dance” fez história na ESPN norte-americana nesse domingo. Segundo Ben Rohrbach, do portal Yahoo! Sports, os dois episódios iniciais da série que retrata a última temporada de Michael Jordan e da dinastia Chicago Bulls (1997-98) tiveram média de 6.1 milhões de espectadores nos EUA. Assim, a produção tornou-se – com folgas – o documentário de maior audiência da história da emissora. 

As primeiras duas partes da série em dez capítulos também se consolidaram como o segundo evento mais assistido de 2020 no canal especializado em esportes, gerando menos público apenas do que a final da temporada do futebol americano universitário, em janeiro. Mais de metade da audiência foi de homens entre 18 e 49 anos de idade, reconhecida faixa demográfica mais forte da ESPN. 

O sucesso converteu-se ainda em alto engajamento nas redes sociais. “The Last Dance” foi o assunto mais discutido no twitter ao redor do mundo e, em determinado momento da noite, vinte e cinco dos 30 principais trending topics nos EUA tinham alguma relação à atração. Nas 24 horas posteriores à apresentação, a plataforma registrou 1.6 milhões de comentários sobre o programa. 

Publicidade

Entre outras redes sociais, como o Facebook e o Instagram, o documentário contabilizou mais de 7 milhões de comentários, atividades e engajamento em geral relacionados ao documentário. O Google também confirmou que, durante as duas horas de exibição, a produção foi um dos assuntos mais pesquisados do planeta – e foi o tema que gerou mais procuras nos EUA no domingo. 

twitter apontou que o momento em que a interação foi mais intensa ocorreu durante o segundo capítulo, quando discutiu-se o baixíssimo salário recebido por Scottie Pippen ao longo de sua passagem pelo Bulls. Outra questão que mobilizou as redes sociais, de uma forma mais descontraída, foi quando o ex-presidente Barack Obama foi creditado apenas como um “ex-residente de Chicago”. 

Publicidade

Nos Estados Unidos, os próximos oito episódios de “The Last Dance” serão exibidos pela ESPN em apresentações duplas semanais, todos os domingos. No dia seguinte, esses capítulos já vão estar disponíveis na Netflix para o Brasil. O público brasileiro já pode acompanhar as duas partes iniciais de “O Arremesso Final”, em versão legendada ou dublada, na plataforma de streaming

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários