Nesta quarta-feira (15), Mikal Bridges, o substituto de Kevin Durant, liderou o Brooklyn Nets para a vitória em casa sobre o Miami Heat de 116 a 105. O jogador anotou 45 pontos, a maior marca de sua carreira.
Os torcedores de Nova York presenciaram uma performance que mostra que a troca de Durant não foi em vão. Durante o último quarto o placar estava 90 a 89 para o time da casa. Mas isso mudou quando Bridges decidiu fazer 15 pontos seguidos nos adversários. Desse modo, Cam Johnson e Spencer Dinwiddie com cestas de três para solidificar a vantagem. Por fim, o jogo terminou com uma enterrada de Bridges.
Uma noite que as novas caras da franquia mostraram seu valor.
“Eu só estava focado e meus colegas me davam assistências toda hora”, disse Bridges.
Além dos pontos, o ala teve oito rebotes, cinco assistências, dois roubos de bola e dois tocos. Com isso, se tornou o segundo jogador na histórias do Nets a ter pelo menos 45 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e múltiplos roubos de bola e tocos. E quem fez isso antes de Mikal Bridges foi sua moeda de troca, Kevin Durant.
“Eles trocaram uma lenda do basquete, com média de quase 30 pontos por jogo na carreira”, disse o atleta. “Então, só estou tentando melhorar e conseguir pontuar um pouquinho mais”.
Foi a quarta vez que ele teve mais de 30 pontos em uma noite. Além disso, antes dessa última performance Bridges tinha 34 pontos como a maior marca da carreira. Esses foram anotados contra o Indiana Pacers em janeiro de 2021.
Leia mais!
- Confira números das principais estrelas no All-Star Game da NBA
- Técnico do Nets admite que não sabe como utilizar Ben Simmons
- Após trocas, James Harden critica gestão do Nets: “Tive motivo para sair”
A vitória foi contra um Heat sem Kyle Lowry, Tyler Herro e Victor Oladipo por conta de lesões. Portanto, agora o Nets soma 34 partidas ganhas e 24 perdidas. Enquanto ocupa a quinta posição da Conferência Leste.
No jogo, os outros três novos membros de Brooklyn foram titulares. Cam Johnson teve 18 pontos, três assistências e um toco. Por outro lado, Dorian Finney-Smith e Spencer Dinwiddie tiveram uma pontuação abaixo de suas médias. O primeiro teve dois pontos e quatro rebotes em 20 minutos. Enquanto isso, o segundo teve nove pontos, quatro rebotes e cinco assistências em 35 minutos. Os dois arremessaram só quatro vezes, o que justifica as baixas marcas.
Ao mesmo tempo, Jimmy Butler, estrela de Miami, também teve um jogo abaixo. Foram 13 pontos, enquanto sua média por jogo é de 21. Além disso, teve três rebotes e seis assistências. Os outros quatro titulares da franquia tiveram pelo menos 13 pontos, e Bam Adebayo foi o que liderou o time com 24. Com o resultado, o Heat está com 32 vitórias e 27 derrotas. Portanto, ocupa a sétima posição da Conferência Leste.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA