Anthony Edwards tem as enterradas agressivas como uma marca pessoal e, por isso, iniciou a temporada como um super-herói sem poderes. O astro, afinal, não teve nenhuma cravada ainda na campanha depois de oito partidas disputadas. A questão que fica, então, é: por que isso? Ele parece “culpar” a nova configuração do Minnesota Timberwolves, que agora atua com formações mais altas.
“Eu não tenho chances de enterrar sempre que chego ao garrafão, pois todos estão lá dentro. Então, preciso recorrer a arremessar ou soltar a bola. Não tenho 2,00m de altura. Não sou tão alto quanto Giannis Antetokounmpo, portanto não consigo pular por cima de todo mundo. Sinto como alguém que perdeu os seus poderes”, definiu o ala-armador, após a derrota contra o Phoenix Suns.
Essa já não é a primeira vez, aliás, que Edwards sentenciou que a formação não o ajuda. Ele não esconde que gostaria de atuar com menos pivôs e, assim, quadra mais espaçada. “O jogo fica melhor para mim ao passo em que jogamos com os quintetos mais baixos. Mas tenho que descobrir modos de superar isso. São as pequenas coisas, logo não é desculpa para nada”, disse o jogador, na época.
O jovem astro teve mais de 150 enterradas em suas duas primeiras temporadas na NBA. Com oito jogos da campanha passada, por exemplo, ele já contabilizava dez.
Leia mais
Forma física
Outra explicação para a falta de enterradas de Anthony Edwards é que os seus tais poderes estão intimamente ligados à forma física. O prospecto chamou a atenção, acima de tudo, pela combinação rara de força e condição atlética. Mas ele mesmo admitiu que chegou à pré-temporada sem o condicionamento que gostaria. Isso levou, inclusive, a críticas do colega Karl-Anthony Towns.
“Eu não me importo com as pessoas sugerindo que estou pesado, pois não me sinto bem assim. Até gostaria que imaginassem que esse é o caso mesmo, então poderia surpreender a todos. Acho que estou ainda mais explosivo, aliás, do que antes. Não estou mais lento, certamente. Só preciso retomar o meu ritmo ideal e tudo vai ficar bem”, garantiu o principal pontuador do Timberwolves.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram