Enes Kanter rebate detratores do jogo de Westbrook: “Irmão mais velho para mim”

Ex-jogador do Thunder, pivô turco garante que astro o fez melhor dentro e fora de quadra

Fonte: Ex-jogador do Thunder, pivô turco garante que astro o fez melhor dentro e fora de quadra

Enes Kanter desenvolveu uma fortíssima amizade com o craque Russell Westbrook em sua passagem pelo Oklahoma City Thunder, entre 2015 e 2017. E, por isso, ele não consegue ficar calado diante dos vários detratores do jogo do armador ao redor da liga. Em participação no programa “Undisputed”, da rede Fox Sports, o pivô de 26 anos fez uma defesa contundente ao ex-MVP da liga.

“As pessoas dizem que é tão difícil jogar com Russell e realmente não compreendo. Talvez, ele seja o melhor companheiro de time que já tive. Amo-o dentro e fora de quadra, pois esse cara me fez um melhor jogador dentro e fora de quadra. Ele era como um irmão mais velho para mim”, exaltou o hoje atleta do New York Knicks, em tom de resposta aos críticos do amigo.

Segundo Kanter, o único aspecto difícil de jogar com Westbrook é acompanhar seu comportamento assustadoramente focada dentro de quadra. “Sua mentalidade e intensidade estão em outro nível. Eu tinha medo dos adversários passarem pelo banco de reservas e me darem ‘oi’, porque Russell me xingaria se tentasse falar com alguém do outro time durante o jogo”, contou.

Publicidade

O pivô, de fato, viveu seu melhor momento da carreira na NBA ao desembarcar no Thunder para atuar com o craque: como titular nas 26 partidas finais da campanha 2014-15, Kanter obteve médias de 18.7 pontos (com 56.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra) e 11.0 rebotes.

Últimas Notícias

Comentários