Escolhido na segunda rodada do Draft pelo Cleveland Cavaliers, Emoni Bates criticou as equipes que o ignoraram. Em entrevista para o jornalista Evan Dammarell, do Locked On Cavs, o novato afirmou que o seu foco é evoluir a cada dia.
“Sinto que muitos que saíram antes de mim não deveriam ter sido escolhidos. Mas, eu não ligo muito para isso. O meu foco está em vir aqui e evoluir todos os dias. Como você disse, estou em uma situação perfeita para isso”, comentou Bates sobre ser ignorado no Draft.
Nos tempos de colegial, Bates chegou a ser considerado uma escolha top 5 do recrutamento. No entanto, o ala não deslanchou no basquete universitário e caiu no ranking dos olheiros da NBA. O ala atuou um ano pela universidade de Memphis, mas pediu transferência para Eastern Michigan em seu segundo ano. Lá, conseguiu diminuir o impacto negativo com 19,2 pontos e 5,8 rebotes por jogo.
Na pré-temporada, Bates deixou uma boa impressão. Em três partidas, o ala tem médias de 12,7 pontos e três rebotes, atuando por 16 minutos. Então, após a vitória sobre o Maccabi Ra’anana, Bates revelou que está se divertindo com a camisa do Cavs.
Leia mais sobre o Cleveland Cavaliers!
- Jarrett Allen sofre lesão e desfalca Cavaliers
- Donovan Mitchell revela decisão sobre extensão de contrato com o Cavaliers
- Cleveland Cavaliers entrega novas quadras no Brasil
Assim como Bates, o treinador do Cavs, JB Bickerstaff, se disse satisfeito pelo jogador ter caído no colo do time de Cleveland. O comandante da equipe, aliás, acredita que o camisa 21 seria um forte candidato ao prêmio de novato do ano se tivesse saído na loteria.
“Somos extremamente sortudos que Emoni estava disponível na escolha 49. Acredito que ele também tem sorte de estar aqui, pois acredito que aqui é o lugar certo para o seu desenvolvimento e avanço de carreira. Além disso, se tivesse sido escolhido na loteria, ele estaria na conversa para novato do ano. Então, somos muito afortunados pela presença dele conosco. Estamos ansiosos para trabalhar com ele”, revelou Bickerstaff.
Emoni Bates
No Draft Combine deste ano, Bates dividiu opiniões por seu potencial e personalidade, sendo comparado a Ja Morant. De acordo com um scout não identificado, seus problemas fora de quadra, entre eles um incidente no qual foi achada uma arma dentro de seu carro, fizeram com que ele despencasse nas projeções do recrutamento.
“Muito talentoso. Mas, os problemas fora de quadra acabaram com a sua projeção. Ninguém vai querer lidar com as confusões de Ja Morant, ao menos que seja um jogador especial”.
Fenômeno no basquete colegial, Bates foi o primeiro do ranking de sua classe de entrada para o College (2021). Mas, desde então, os incidentes fora da quadra complicaram sua projeção. Em 2019, quando tinha 15 anos, ele foi capa da revista Sports Illustrated. Além disso, a ESPN chegou a chamá-lo de “Kevin Durant jovem”.
Desse modo, Emoni Bates foi apenas a 49ª escolha do último Draft, com o Cavaliers sendo a franquia responsável por apostar no talento do atleta.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA