8xBET

“Embiid é um Kobe Bryant no corpo de pivô”, exalta reserva do Sixers

Ex-desafeto, Georges Niang ainda garante que ficará revoltado se colega de equipe não for escolhido MVP da temporada

embiid sixers pivô kobe Fonte: Mitchell Leff/AFP

O Philadelphia 76ers entrou pesado na campanha para assegurar que o prêmio de MVP da temporada vá para Joel Embiid. Nos bastidores, por exemplo, representantes da franquia fazem lobby pelo astro camaronês. Os seus colegas de elenco, enquanto isso, estão na mídia defendendo que seja o premiado. Reserva do Sixers, Georges Niang foi tão enfático na defesa de Embiid que comparou o pivô ao saudoso Kobe Bryant. 

 

“Se Joel não for eleito MVP, certamente, eu vou ficar revoltado. E, aliás, nem comecem a citar essas estatísticas de nerds para defender outro jogador. Joel começou a temporada liderando nosso time e, enquanto tivemos casos de COVID no elenco, ele simplesmente fazia uns 40 pontos por jogo. O cara domina o garrafão, converte stepbacks marcado… é um Kobe Bryant de 2.13m de altura”, afirmou o ala, em um podcast recente. 

Publicidade

A campanha pesada do Sixers acontece, em particular, porque Embiid parece importar-se demais em ser reconhecido como MVP. O camaronês deu declarações, inclusive, que sinalizam o seu desejo em levar o troféu. Será difícil, por isso, conter a decepção caso seja preterido novamente. Niang admite que não compreendia essa obsessão do antigo desafeto, mas passou a ver o lado do companheiro nesse ano.    

“Eu nunca entendi porque os jogadores ligam tanto para prêmios individuais. Mas, outro dia, conversei com Joel e ele sempre diz que quer ser o melhor jogador da história. E o critério para entrar nessa conversa, consequentemente, é ganhar MVPs e coisas assim. Então, ele precisa disso. E isso reflete-se em favor do grupo porque ele nunca entra em quadra só para ser sólido. Esse cara, acima de tudo, quer dominar”, contou. 

Publicidade

Concorrência 

O maior concorrente do Sixers para fazer Embiid juntar-se a Kobe como vencedor do prêmio de MVP é outro pivô: Nikola Jokic. A disputa, aliás, reedita a concorrência do ano passado – que acabou em vitória para o sérvio. Ambos ancoram as suas candidaturas na superação de problemas ao longo da campanha, como habitual. Niang não quer menosprezar o astro do Denver Nuggets, mas não tem dúvidas de que o maior merecedor está no Sixers.  

“Eu entendo que Nikola está jogando sem Jamal Murray, mas não consigo aceitar que não seja Joel. Sou um de seus companheiros de time dele, então posso não ser o cara mais imparcial. Seu jogo é fantástico e, além disso, tivemos bastante drama aqui com tudo o que aconteceu. Vi muitos jogadores em quadra nessa temporada e, por isso, garanto que ele é quem merece ganhar esse prêmio”, finalizou o veterano. 

Publicidade

 

  

Leia mais 

“Chegou a minha hora de ser MVP da liga”, avisa Embiid
Giannis Antetokounmpo: “Ser MVP já não é mais meu foco”
James Harden: “Embiid merece ser eleito MVP da temporada” 

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube 

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET 

Últimas Notícias

Comentários