https://www.youtube.com/watch?v=RCVeEGS1iTw
O Philadelphia 76ers teve que esperar mais de dois anos para ver Joel Embiid finalmente em quadra. E, aparentemente, a espera valeu a pena. Mesmo atuando com restrição de minutos, o pivô novato é um dos grandes destaques da franquia na pré-temporada. O jogador de 22 anos, para se ter uma ideia, vem acumulando médias de 25.9 pontos, 15.4 rebotes e 3.3 tocos por 36 minutos de ação.
“Joel é melhor do que eu imaginava. Ele está fazendo coisas com cinco partidas de pré-temporada que pensei que demorariam mais tempo. Tudo está acontecendo um pouco mais cedo do que o esperado e isso tem me surpreendido”, afirmou o técnico Brett Brown, que acompanhou o processo de recuperação do comandado após múltiplas lesões no pé, em entrevista ao site oficial da NBA.
Agora, assistindo às grandes atuações de Embiid, o drama para o treinador virou outro: como continuar sendo cauteloso diante de um talento excepcional. “Joel faz com que nós queiramos entregar quase todas as posses na mão dele. Eu sinto que quero dar-lhe mais bolas. Afinal, olha o que já faz com esses poucos minutos! Acho que todos estão vendo agora como ele é único e especial”, elogiou.