Embiid alfineta Simmons após estreia vitoriosa do 76ers

O Sixers começou bem a temporada sem o astro afastado

Embiid cutuca Simmons Fonte: Jonathan Bachman/AFP

Após a vitória tranquila do Philadelphia 76ers sobre o New Orleans Pelicans, nessa quarta-feira (20), Joel Embiid aproveitou para “cutucar” Ben Simmons. A semana foi conturbada para o australiano. Seu afastamento do grupo fez com que não estivesse em quadra para a estreia da equipe na temporada 2021-22. Além disso, ainda ouviu declarações polêmicas do pivô e do técnico Doc Rivers sobre toda a novela que se perpetua desde a agência livre.

Embiid, apesar de evitar não citar nomes, não desperdiçou a chance de dar mais uma provocada em Simmons, logo após o bom início de temporada regular.

Publicidade

“Temos treinado muito. Foi bom começar bem, conseguir uma vitória e meio que esquecer as coisas fora da quadra”.

Ao que tudo indica, Simmons é um ponto fora da curva no elenco. Isso porque o Sixers parece unido e focado para conseguir uma boa temporada. Além da declaração sobre a vitória, o pivô relatou que toda a equipe se reuniu em um jantar de confraternização, na noite anterior ao duelo contra o Pelicans. O fato de Rivers e Embiid adotarem um tom de crítica a Simmons mostra que essa é a imagem que o 76ers quer passar para o público.

Publicidade

O astro camaronês começou muito bem a temporada, com um duplo-duplo: 22 pontos e 12 rebotes. Do mesmo modo, o substituto de Simmons, Tyrese Maxey, anotou 20 pontos, apanhou sete rebotes e distribuiu cinco assistências.

Publicidade

Afastamento de Simmons

Após negar-se a realizar uma atividade de treino defensivo, Simmons foi afastado por “conduta prejudicial à equipe”. Como resultado, não esteve em Nova Orleans com o restante do grupo. Em contrapartida, isso foi apenas um reflexo do que franquia e jogador plantaram desde que ele afirmou não querer mais jogar em Philadelphia. Não há clima.

“Ben foi uma distração para o trabalho hoje. Eu não achei que ele quisesse fazer, no fim das contas, o que todos estavam fazendo em quadra. Simplesmente disse que deveria ir embora com aquela postura. Ele foi embora e, por fim, conseguimos dar sequência ao treinamento”, comentou Rivers após o episódio.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários