Sixers interrompe tentativas de troca com Ben Simmons

Dirigentes da franquia paralisam negociações envolvendo astro e contam com sua volta a treinos e jogos em breve

simmons sixers troca ben Fonte: Christian Petersen/AFP

Uma das novelas mais arrastadas da última offseason adentrou a temporada regular sem nenhuma perspectiva de solução. E, de certa forma, o Philadelphia 76ers aparenta trabalhar para que o drama não tenha fim mesmo. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, a direção do Sixers está com todas as negociações de troca centradas em Ben Simmons oficialmente interrompidas no momento. 

 

O repórter apurou que a franquia bateu o pé sobre contar com o astro não somente em treinamentos, mas também nos jogos da equipe. Essa intenção já teria sido informada, inclusive, na reunião que antecedeu a reapresentação do armador na Pensilvânia. O titular teria dito que não se recusa a voltar a jogar pelo time, mas não está preparado mentalmente ainda para isso. Seu retorno, assim, segue sem data. 

Publicidade

O discurso, porém, não condiz com o comportamento de Simmons. Ele tem sido flagrado visivelmente deslocado nos treinos e vídeos de sua conduta desinteressada circulam nas redes sociais. O problema interno foi escancarado nessa terça, quando o jogador acabou expulso das atividades por recusar-se participar de uma movimentação defensiva. Como resultado, ele também foi suspenso pela franquia. 

 

Publicidade

O ocorrido, consequentemente, trouxe reflexos e tirou a paciência de vários profissionais do Sixers. O treinador Doc Rivers confirmou a situação e tentou minimizar a discussão, mas Joel Embiid abandonou o tom mais pacificador com o colega. “Nesse momento, eu já não me importo com esse cara. Não estou aqui para ser babá de ninguém, então Ben pode fazer o que quiser. Isso não é meu problema”, disparou o pivô. 

Postura impassível 

A direção do Sixers sempre deu sinais de que não tinha interesse em “abrir mão” de Ben Simmons em uma troca, afinal. A altíssima pedida da cúpula liderada por Daryl Morey desde o início das negociações, por exemplo, frustrava interessados no atleta. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, a interrupção das conversas teria acontecido porque acredita-se que manter o titular é a melhor chance do time seguir na briga pelo título. 

Publicidade

 

As portas da organização, por isso, seguem abertas para a volta do astro. Sua conduta foi inaceitável, evidentemente, mas Rivers já disse que ele será bem-vindo no próximo treino do time. Com uma postura diferente, em primeiro lugar. “Ben sempre vai ter a chance de juntar-se novamente com o time, assim que quiser. Ele está sob contrato conosco, então isso não vai mudar da minha parte”, explicou o veterano técnico. 

Publicidade

O impasse entre Simmons e Sixers, se passa longe de ter uma solução, já custou muito dinheiro ao jogador de 25 anos. Um quarto do seu salário anual (pouco mais de US$8 milhões) está retido pela franquia em uma conta bancária. Além disso, ele terá que pagar mais de US$1 milhão em multas pela ausência em jogos de pré-temporada. O candidato ao prêmio de melhor defensor da liga registrou médias de 14.3 pontos, 7.2 rebotes e 6.9 assistências na última temporada.  

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários