Em prévia olímpica, Brasil vence Lituânia e conquista torneio preparatório

Seleções se enfrentam no próximo domingo pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Fonte: Seleções se enfrentam no próximo domingo pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Brasil x Lituânia

Brasil 64 x 62 Lituânia

Em mais uma partida preparatória para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Brasil bateu a Lituânia por 64 a 62 e conquistou o Desafio Internacional realizado em Mogi das Cruzes. O detalhe é que as seleções se enfrentam no próximo domingo, na estreia olímpica.

Publicidade

Essa foi a quinta vitória da seleção canarinho em cinco amistosos disputados antes da maior competição esportiva do planeta. Anteriormente, o Brasil havia derrotado a Romênia em duas oportunidades (90 a 45 e 96 a 50), a Austrália (96 a 67) e a China (91 a 52). O último jogo preparatório será disputado nesta terça-feira, novamente contra a China, em Mogi das Cruzes.

O Brasil iniciou o duelo com Marcelinho Huertas, Leandrinho, Alex, Rafael Hettsheimeir e Nenê. Já a Lituânia começou com Mantas Kalnietis, Renaldas Seibutis, Mindaugas Kuzminskas, Domantas Sabonis e Jonas Valanciunas.

Publicidade

A seleção brasileira dominou as ações nos primeiros oito minutos e chegou a abrir 16 a 9 no marcador. No final do período, os lituanos reagiram e diminuíram o prejuízo (24 a 19). No segundo quarto, com os reservas ganhando espaço, a Lituânia se aproveitou de desperdícios de bola do Brasil, virou o placar e foi para o intervalo com uma vantagem de dois pontos: 38 a 36. No terceiro período, o jogo seguiu equilibrado, com ambas as equipes encontrando dificuldades para pontuar. Os europeus foram para o quarto final vencendo por 50 a 47.

Novamente com os reservas em ação, o Brasil teve um excelente desempenho defensivo e aproveitou para pontuar no contra-ataque para ficar à frente no placar. Sob o comando de Raulzinho, que foi efetivo nos dois lados da quadra, e ainda matou uma bola de três pontos quando restavam 52 segundos para o fim, a seleção brasileira saiu de quadra com o triunfo. O detalhe é que os principais jogadores das duas equipes (exceto Nenê) não entraram um minuto sequer no último período, o que não vai acontecer no jogo da próxima semana.

Publicidade

O pivô Cristiano Felício, convocado esta semana para substituir o lesionado Anderson Varejão, fez seu primeiro jogo com o grupo. Em quase 12 minutos em quadra, o jogador do Chicago Bulls distribuiu duas assistências e pegou um rebote.

Brasil
Alex Garcia: 11 pontos e quatro rebotes; 24 minutos
Rafael Hettsheimeir: dez pontos e quatro rebotes; 21 minutos
Nenê: sete pontos e sete rebotes; 21 minutos
Marcelinho Huertas: dois pontos e quatro assistências; 21 minutos
Leandrinho: cinco pontos; 16 minutos

Publicidade

Marquinhos: 14 pontos, cinco rebotes e três bolas de três pontos convertidas; 23 minutos
Raulzinho: 11 pontos, três rebotes e duas assistências; 18 minutos
Augusto Lima: quatro pontos e sete rebotes; 17 minutos

Lituânia
Mantas Kalnietis: 13 pontos, dois rebotes e duas assistências; 20 minutos
Jonas Valanciunas: 12 pontos e nove rebotes; 18 minutos
Domantas Sabonis: nove pontos e seis rebotes; 18 minutos
Mindaugas Kuzminskas: oito pontos e cinco rebotes; 23 minutos

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários