Em noite de Mario Chalmers, Heat massacra Kings; Suns e Mavs também vencem com facilidade

Miami Heat 128 x 99 Sacramento Kings O Miami Heat foi até a Califórnia e não teve piedade do Sacramento Kings. Depois de duas derrotas seguidas, o time da Flórida contou com a melhor atuação da carreira do armador Mario Chalmers e atropelou o Kings por 128 a 99. Com o resultado, o Heat tem […]

Fonte:

Miami Heat 128 x 99 Sacramento Kings

O Miami Heat foi até a Califórnia e não teve piedade do Sacramento Kings. Depois de duas derrotas seguidas, o time da Flórida contou com a melhor atuação da carreira do armador Mario Chalmers e atropelou o Kings por 128 a 99.

Com o resultado, o Heat tem 24 vitórias, em 35 jogos, mantendo a liderança na conferência Leste.  Já o Kings perdeu a 24partida, a quarta consecutiva, em 37 disputadas.

Publicidade

O time de Miami entrou na quadra disposto a liquidar logo a fatura. O inspirado Chalmers acertou cinco bolas de três pontos na primeira metade de jogo e o Heat foi para o intervalo com uma vantagem de 22 pontos (66 a 44). O massacre continuou no terceiro período. Aproveitando-se da fragilidade defensiva do Kings, a equipe de Miami abusou de bandejas, enterradas e dos arremessos de longa distância de Chalmers. Foi um verdadeiro show para a torcida presente à Sleep Train Arena. O período final serviu para os reservas “brincarem” um pouco em quadra e para Chalmers conseguir algumas marcas.

O armador do time de Miami conseguiu a sua melhor marca em pontos e em bolas de três pontos na carreira. Foram dez acertos em 13 tentativas. Ele terminou o jogo com 34 pontos. Além disso, ele quebrou outro recorde: agora ele é o jogador que mais converteu bolas de três pontos em uma partida na Arena de Sacramento. Chalmers também igualou a marca obtida pelo ex-armador Brian Shaw, em 1993, como o jogador do Heat que mais acertou bolas de três pontos em um jogo.

Publicidade

O destaque solitário do Kings foi o armador Isaiah Thomas, cestinha da equipe, com 34 pontos (21 deles no terceiro quarto). Essa foi a maior pontuação do armador na carreira.

Destaques

Miami

Mario Chalmers: 34 pontos e dez bolas de três pontos convertidas
LeBron James: 20 pontos, cinco rebotes, sete assistências, cinco roubos de bola e dois tocos
Chris Bosh: 16 pontos, quatro rebotes e cinco assistências
Mike Miller: 12 pontos
Ray Allen: dez pontos
Dwyane Wade: 11 pontos, cinco rebotes, sete assistências e quatro tocos

Publicidade

Sacramento

Isaiah Thomas: 34 pontos, cinco assistências e seis bolas de três pontos convertidas
DeMarcus Cousins: 11 pontos, oito rebotes e quatro assistências
James Johnson: 11 pontos
Thomas Robinson: dez pontos e dez rebotes

Phoenix Suns 97 x 81 Chicago Bulls

Publicidade

O Phoenix Suns encerrou a série de cinco derrotas seguidas de forma surpreendente. Jogando fora de casa, o time do Arizona atropelou o Chicago Bulls por 97 a 81. Com o resultado, o Suns chegou à 13a vitória, 39 jogos. Já o time de Chicago perdeu a 15partida, em 35 disputadas.

O primeiro quarto de jogo foi equilibrado, com o Bulls vencendo por 21 a 20. Do segundo período em diante, só deu Suns. O time visitante não encontrou a menor dificuldade para dominar o Bulls. O Suns explorou muito Luis Scola e Michael Beasley no ataque e fez um trabalho defensivo elogiável.

Publicidade

Scola foi o cestinha do jogo, com 22 pontos. Já Beasley, vindo do banco de reservas, anotou 20 pontos, em 20 minutos. Vale dizer ainda que o ala Jared Dudley desfalcou o Suns por conta de uma lesão no punho direito.

Pelo Bulls, o cestinha foi o ala-pivô Carlos Boozer, com 15 pontos. O detalhe é que o time de Chicago teve um aproveitamento de apenas 36.4% nos arremessos de quadra. Foram 32 cestas em 88 tentativas.

Destaques

Publicidade

Phoenix

Luis Scola: 22 pontos e sete rebotes
Michael Beasley: 20 pontos e seis rebotes
Sebastian Telfair: 13 pontos, seis rebotes e cinco assistências
Shannon Brown: 11 pontos e quatro rebotes

Chicago

Carlos Boozer: 15 pontos e dez rebotes
Luol Deng: 13 pontos e cinco rebotes
Jimmy Butler: 13 pontos
Richard Hamilton: 12 pontos
Joakim Noah: dez pontos e 13 rebotes

Publicidade

Memphis Grizzlies 83 x 104 Dallas Mavericks

Jogando diante de sua torcida, o Dallas Mavericks deu uma surra no Memphis Grizzlies. Como um rolo compressor, o time texano venceu o Grizzlies por 104 a 83. Agora, o Mavs tem 15 vitórias, em 38 jogos. Já o time de Memphis, que vinha de quatro triunfos seguidos, perdeu a 11partida, em 35 disputadas.

Publicidade

O detalhe é que o Grizzlies estava visivelmente desgastado por causa da prorrogação disputadas ontem contra o San Antonio Spurs. O Mavs dominou o jogo desde o primeiro quarto. Contando com uma ótima atuação coletiva e aproveitando o cansaço do adversário, o time de Dallas dez 54 a 39 no primeiro tempo. No terceiro período, a vantagem subiu para 26 pontos (88 a 62) e a partida se definiu. No último quarto, os reservas que pouco atuam tiveram a chance de mostrar serviço.

Todos os cinco titulares do Mavs anotaram dez pontos ou mais. O cestinha da equipe foi o ala Shawn Marion, com 20 pontos. Pelo Grizzlies, o único titular que marcou mais de dez pontos foi o ala Rudy Gay, com 12.

Destaques

Publicidade

Memphis

Rudy Gay: 12 pontos
Darrell Arthur: 11 pontos e nove rebotes

Dallas

Shawn Marion: 20 pontos e quatro rebotes
Dirk Nowitzki: 17 pontos e seis rebotes
Chris Kaman: 14 pontos e sete rebotes
O.J. Mayo: 11 pontos e quatro assistências
Darren Collison: dez pontos, seis assistências e quatro roubos de bola
Elton Brand: dez pontos e nove rebotes

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários