Em mais uma final, Warriors iguala feito de Bulls de Jordan

Golden State é primeiro time desde Chicago da década 1990 a chegar em seis finais da NBA em oito temporadas

warriors final bulls jordan Fonte: Thearon W. Henderson/AFP

O Golden State Warriors está na decisão da NBA mais uma vez. A equipe fechou a série contra o Dallas Mavericks em cinco jogos, nessa quinta-feira, para garantir o título da conferência Oeste. E, assim, os comandados de Steve Kerr marcaram o seu nome na história da liga também. Afinal, o Warriors é o primeiro time desde o Chicago Bulls de Michael Jordan a chegar à sexta final em oito temporadas.

“Nem sei o que dizer, acima de tudo, ao refletir que fizemos isso seis vezes em oito anos. É preciso uma combinação enorme de habilidade, determinação e trabalho. Nós alcançamos um objetivo que já tínhamos atingido no passado hoje, mas foi diferente de todas as outras vezes por tudo o que enfrentamos recentemente”, comemorou Kerr, após a vitória por 120 a 110 sobre os texanos.

Publicidade

Além de Bulls e Warriors, aliás, só outras duas equipes conseguiram chegar a seis finais em intervalo de oito temporadas. O Boston Celtics atingiu o feito durante o período de hegemonia que estabeleceu na NBA, entre as décadas de 1950 e 1960. O Los Angeles Lakers, enquanto isso, alcançou a façanha duas vezes: nos anos de 1960 e 1980.

De volta ao topo

Assim como o Bulls de Jordan, o Warriors passou duas temporadas sem chegar à final em meio à sequência dominante. Golden State não chegava à decisão desde 2019, depois de enfrentar uma série de problemas e sérios desfalques. Há três anos, por exemplo, o time perdeu para o Toronto Raptors vendo os astros Kevin Durant e Klay Thompson saírem de quadra lesionados.

Publicidade

“A mentalidade que deu o pontapé inicial em nossa temporada foi, em suma, que ninguém provou que pode nos tirar do topo ainda. Não cravamos que estaríamos aqui, mas, completos, sabíamos que tínhamos ótimas chances. Compreendemos, afinal, o processo de evolução e o que é preciso para conquistar um título dessa liga”, concluiu Draymond Green, sempre confiante.

O Warriors aguarda, agora, o fim da série entre Celtics e Miami Heat para conhecer o adversário da final. A equipe de Boston joga em casa nessa sexta e, assim, pode fechar o duelo para levar o título do Leste.

Publicidade

 

Leia mais

“Eu odeio os torcedores do Warriors”, dispara Charles Barkley
Warriors não descarta retorno de Gary Payton II nas finais
Dono do Warriors ironiza estratégia do elenco do Lakers

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários