Em jogo eletrizante, Croácia surpreende e bate Espanha

Dario Saric foi o herói croata após dar um toco em Pau Gasol no último segundo

Fonte: Dario Saric foi o herói croata após dar um toco em Pau Gasol no último segundo

Croácia 72 x 70 Espanha

Dario Saric - toco no Gasol

Em um jogo dramático, decidido apenas na última posse de bola, a Croácia surpreendeu e venceu a Espanha por 72 a 70. O jovem Dario Saric, que vai defender o Philadelphia 76ers nesta temporada, saiu de quadra como herói após dar um toco no veterano Pau Gasol no último segundo.

Publicidade

A Espanha foi melhor na primeira metade de jogo. Na defesa, os armadores espanhóis botaram muita pressão na bola e nas linhas de passe. No ataque, o veterano Pau Gasol era procurado na maioria das posses e não decepcionou. O novo reforço do San Antonio Spurs acertou sete arremessos em dez tentativas e anotou 16 pontos no primeiro tempo.

Pela seleção croata, que carece de força ofensiva no garrafão, o ataque foi comandado pelo ala Bojan Bogdanovic. O jogador do Brooklyn Nets anotou 12 pontos e foi o cestinha da equipe na primeira metade da partida. O jovem Mario Hezonja, do Orlando Magic, acertou uma bola de três pontos no estouro do cronômetro, e a Espanha foi para o intervalo com uma vantagem de seis pontos: 38 a 32.

Publicidade

No terceiro quarto, a seleção espanhola voltou melhor com Sergio Rodríguez na armação e abriu uma vantagem de 14 pontos. No entanto, a Croácia aproveitou que Gasol foi para o banco e reagiu. Com o ala-pivô Dario Saric armando o jogo, a equipe croata fez nove pontos seguidos e a diferença no placar caiu para apenas cinco a menos de um minuto para o fim do período. Posteriormente, Nikola Mirotic acertou uma bola de três quase no estouro do cronômetro e deu um alívio aos espanhóis, que foram para o quarto final vencendo por 54 a 47.

No período derradeiro, a Croácia dobrou a marcação sobre Gasol e conseguiu a virada a seis minutos do fim após uma bola de três pontos do armador Roko Ukic e uma enterrada do ala Luka Babic. Na segunda metade do período, as seleções alternaram cestas de três pontos e a liderança no placar. A um minuto e meio do fim, o ala-armador Krunoslav Simon roubou a bola de Rodríguez e fez uma bandeja, deixando a Croácia novamente no comando do marcador.

Publicidade

A 17 segundos para o final, Simon converteu dois lances livres e a vantagem croata subiu para quatro pontos. Na sequência, Mirotic se aproveitou de um erro defensivo do adversário e acertou uma bola de três, dando mais drama à partida. Quando restavam 12 segundos, Saric acertou um dos dois lances livres cobrados e a vantagem da Croácia subiu para dois pontos. Na última posse de bola, a Espanha tinha a oportunidade levar o jogo para a prorrogação ou ganhar, caso convertesse uma bola de três pontos. Só que o jovem Saric protagonizou um toco incrível sobre Gasol e deu números finais à partida.

As duas seleções voltam à quadra nesta terça-feira (9). A Espanha enfrenta o Brasil, às 14h30 (horário de Brasília), em um jogo que já ganha ares de dramático, pois as duas seleções perderam na primeira rodada do grupo B. Já a Croácia pega a Argentina, às 22h30.

Publicidade

https://vine.co/v/5qVKQI72KFt

Croácia
Bojan Bogdanovic: 23 pontos e três bolas de três pontos convertidas; 36 minutos
Darko Planinic: 11 pontos e seis rebotes; 22 minutos
Krunoslav Simon: dez pontos, cinco rebotes e quatro assistências; 24 minutos
Dario Saric: cinco pontos, sete rebotes, cinco assistências, 1-7 nos arremessos de quadra e um toco que decidiu o jogo; 33 minutos

Publicidade

Espanha
Pau Gasol: 26 pontos, nove rebotes e três bolas de três pontos convertidas; 32 minutos
Nikola Mirotic: 19 pontos, seis rebotes e quatro bolas de três pontos convertidas; 30 minutos
Sergio Rodríguez: dez pontos e sete assistências; 27 minutos

Últimas Notícias

Comentários