Em grande fase, Bradley Beal garante: “Ninguém pode me parar”

Jovem ala-armador lidera Wizards em pontuação neste início de temporada

Fonte: Jovem ala-armador lidera Wizards em pontuação neste início de temporada

https://www.youtube.com/watch?v=tUHDosy89CY

Bradley Beal é elegível para uma extensão contratual prévia até esta segunda-feira, mas, após três meses de negociações, o acerto com o Washington Wizards parece improvável. Talvez por isso, o ala-armador iniciou a temporada em sua melhor forma: lidera o time em pontuação nos três jogos iniciais da campanha, com médias de 25.3 pontos e 4.3 rebotes. Segundo o jovem, esse é só o início de um ano de afirmação em sua carreira.

“Ninguém pode me parar. A situação é simples e clara”, cravou o (superconfiante) jogador de 22 anos, depois da vitória do Wizards sobre o Milwaukee Bucks por 118 a 113. Ele anotou 26 pontos em 30 minutos no duelo, incluindo cinco bolas de longa distância em seis arremessos tentados na noite.

Publicidade

A subida de produção de Beal já havia começado nos playoffs deste ano, especialmente nas partidas em que o astro John Wall foi desfalque. Com maior papel na ofensiva da equipe, ele acumulou 23.4 pontos, 5.5 rebotes e 4.6 assistências em dez partidas na pós-temporada. O armador comemora o grande momento do companheiro de elenco por tirar-lhe um pouco da pressão de carregar o ataque de Washington.

“É ótimo ver Bradley tomar as rédeas mais uma vez. Ele se apresentou para o jogo [contra o Bucks]. Eu fiz uma cesta de três pontos, mas ele converteu os arremessos mais importantes para nós. Uma qualidade nossa é que qualquer um de nós dois pode assumir a liderança e, ainda sim, manter os companheiros envolvidos”, elogiou Wall, que tem o menor número de arremessos tentados nos três primeiros confrontos de uma campanha em três anos.

Publicidade

Leia mais
Em alta, Bradley Beal pode receber contrato máximo do Wizards
“Wall e eu formamos a melhor dupla de armação da NBA”, crava Bradley Beal

Esta não é a primeira vez que Beal deixa a modéstia de lado para fazer um comentário mais ousado. O titular do Wizards afirmou que merece um contrato máximo da franquia em julho, quando iniciava negociações para a extensão prévia de vínculo. A resistência da equipe em comprometer sua folha salarial com o astro Kevin Durant próximo de testar o mercado seria o grande obstáculo para um acordo entre as partes.

Publicidade

Escolhido na terceira posição do draft de 2012, o ala-armador está em sua quarta temporada na NBA e tornou-se um dos jogadores fundamentais do time que chegou às semifinais da conferência Leste nos últimos dois campeonatos. Beal disputou 195 partidas no basquete profissional, com médias de 15.7 pontos, 3.8 rebotes e 3.0 assistências com 40.2% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Últimas Notícias

Comentários