8xBET

Em grande fase, Anthony Edwards diz que se sente como “Jesus Negro”

O jovem astro tem média de 26.5 pontos nos últimos quatro jogos do Timberwolves

Anthony Edwards Jesus Negro Fonte: Steph Chambers/AFP

Na vitória contra o Portland Trail Blazers, nessa terça-feira (25), o Minnesota Timberwolves contou com Anthony Edwards inspirado ao anotar 40 pontos, que o fizeram se sentir como “Jesus Negro”. Ao menos, essa foi a declaração da jovem estrela após a partida em que liderou sua equipe ao 24º triunfo da temporada.

Edwards vive uma grande fase de sua carreira. A vitória em Portland foi um sinal evidente de sua evolução em seu segundo ano na NBA. Afinal, foram 40 pontos, nove rebotes, três roubos de bola e três tocos em quase 39 minutos em quadra. Apenas LeBron James tem mais jogos de 40 pontos antes de completar 21 anos na história da liga (oito a quatro para o veterano). “Eu me sinto como o Jesus Negro”, declarou o jogador de 20 anos, na entrevista coletiva pós-jogo.

Publicidade

Curiosamente, Black Jesus foi o apelido de outro ala-armador, Earl Monroe, que fez carreira no Baltimore Bullets e no New York Knicks, entre o final dos anos 1960 e início dos anos 1980. No entanto, o último atleta da NBA a ser conhecido e chamado de Jesus Negro foi Michael Jordan, considerado o maior jogador de basquete de todos os tempos.

Nas últimas quatro partidas disputadas, Anthony Edwards obteve média 26.5 pontos, número maior que o total na temporada nesse quesito. Isso porque, em 2021-22, ele soma 22.7 pontos, 5.2 rebotes e 3.5 assistências por jogo. Assim, esbanjou confiança ao se colocar na disputa do prêmio de MVP na próxima temporada. “Pode não ser este ano, mas no ano que vem, com certeza”.

Publicidade

Confiança da equipe

O técnico do Timberwolves, Chris Finch, não poupou elogios para a grande noite de Edwards. “Ele tem um grande espírito. É praticamente indomável nesse sentido. Seus companheiros de equipe o amam, e não apenas pela maneira como ele joga, mas por quem ele é como atleta”. O comandante também exaltou a mentalidade vencedora do ala-armador. “Ele tem essa mentalidade. Ele acredita que pode vencer qualquer batalha, qualquer jogo, qualquer confronto”.

Por fim, Edwards reafirmou seu momento de confiança e ainda elencou a confiança nos companheiros de equipe. “Minha confiança está nas alturas, minha confiança em Russell está nas alturas e minha confiança em KAT (Karl-Anthony Towns) também. Eu nunca penso que o jogo acabou quando tenho os dois ao meu lado”, finalizou.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários