Em fase final de recuperação, Anderson Varejão treina no Brasil

Pivô rompeu o tendão de aquiles em dezembro e deve estar pronto para o início dos treinamentos do Cavs

Fonte: Pivô rompeu o tendão de aquiles em dezembro e deve estar pronto para o início dos treinamentos do Cavs

https://www.youtube.com/watch?v=feAHSNMZRyg

A poucas semanas para o início dos treinos do Cleveland Cavaliers, Anderson Varejão está perto de ficar a disposição do treinador David Blatt. E na fase final de recuperação da sua cirurgia ele aproveita para trabalhar em seu país natal. De acordo com o jornalista Terry Pluto, do Cleveland.com, ele está acompanhado no Brasil por dois técnicos do Cavs e passa por uma rotina de treinamentos para estar fisicamente pronto para a próxima temporada.

O brasileiro rompeu o tendão de aquiles em dezembro do ano passado e precisou passar por cirurgia. Houve expectativas de que ele pudesse voltar a tempo de disputar as Finais, mas Varejão acabou perdendo toda a pós-temporada do Cavaliers, que acabou com derrota para o Golden State Warriors. A reabilitação do pivô se desenvolveu bem e a expectativa é que ele esteja saudável para os treinamentos da equipe, que começam no dia 28 deste mês.

Publicidade

Depois de se afastar das quadras, ele viu Timofey Mozgov chegar à Cleveland através de uma troca e se destacar no quinteto titular do Cavs. O pivô europeu deixou o Denver Nuggets e supriu a carência de um homem de garrafão na sua nova equipe, pela qual ele somou médias de 10.6 pontos e 6.9 rebotes em 46 partidas disputadas, sendo 45 como titular. Durante a offseason, Varejão ganhou a concorrência de mais um russo. Sasha Kaum foi contratado oficialmente este mês e deve brigar por minutos de jogo com o brasileiro.

Por conta do problema no tendão de aquiles, Varejão não fez parte da seleção brasileira que disputou os Jogos Pan-Americanos e a Copa América. No entanto, se nenhuma outra contusão atrapalhar, ele é nome quase certo para o elenco de Ruben Magnano que vai disputar os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro no ano que vem.

Publicidade

A próxima temporada será a 12ª de Varejão com a camisa de Cleveland, fazendo dele o jogador que está há mais tempo na franquia. Ao longo de sua carreira na NBA, ele tem médias de 7.9 pontos e 7.8 rebotes, com 51.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Na última campanha, o problema no tendão de aquiles permitiu que ele disputasse apenas 26 partidas, sendo todas como titular.

Últimas Notícias

Comentários