Em estreia, Argentina passa fácil pela Nigéria

Luis Scola foi o principal destaque, com 18 pontos e nove rebotes

Fonte: Luis Scola foi o principal destaque, com 18 pontos e nove rebotes

Nigéria 66 x 94 Argentina

A Argentina não deu a menor chance para a surpresa e superou a Nigéria em sua estreia nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Liderada pelo armador Facundo Campazzo e pelo veterano Luis Scola, a seleção argentina dominou o jogo desde o seu princípio e confirmou o favoritismo.

Os primeiros 11 pontos da partida foram dos argentinos, mas aos poucos, a Nigéria começou a jogar e esboçou uma reação, cortando a desvantagem para cinco. Campazzo, de bandeja, deixou o placar em 22 a 15. No entanto, o armador acertou duas vezes seguidas de três para recolocar sua equipe em boa situação. Depois, Manu Ginobili e novamente, Campazzo, fizeram de longa distância e a Argentina liderava por 38 a 22. Andres Nocioni anotou cinco pontos consecutivos para fechar o primeiro tempo em 50 a 31.

Publicidade

Na volta do intervalo, o novo contratado do San Antonio Spurs, o ala Patricio Garino fez cinco pontos e a vantagem pulou para 24. Depois, ele converteu dois lances livres e o placar estava em 64 a 35. Com um aproveitamento ruim de três, a Nigéria via suas chances ruírem a cada cesta do adversário e assim foi até o fim.

Após a fácil vitória, os argentinos pegam a Croácia, que surpreendeu a Espanha, enquanto a Nigéria enfrenta os lituanos, ambos na próxima terça-feira.

Destaques

Nigéria

Ike Diogu: 15 pontos, 13 rebotes, cinco erros de ataque
Ebi Ere: 14 pontos
Andy Ogide: 11 pontos, quatro rebotes

Publicidade

Argentina

Luis Scola: 18 pontos, nove rebotes
Facundo Campazzo: 19 pontos, cinco assistências, cinco roubadas
Patricio Garino: 15 pontos, seis rebotes
Manu Ginobili: 12 pontos, cinco rebotes, cinco assistências
Andres Nocioni: dez pontos, seis rebotes, três roubadas

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários