Em duelo equilibrado, Minas vence o São Paulo em pleno Morumbi

Partida foi decidida apenas nas últimas posses de bola

Fonte: Partida foi decidida apenas nas últimas posses de bola

(3-2) São Paulo 75 x 78 Minas (3-2)

Neste sábado (2), feriado nacional de Finados, o São Paulo enfrentou o Minas Tênis Clube no Ginásio do Morumbi, em mais uma rodada válida pelo NBB. Mesmo com a casa lotada e com a torcida tricolor empurrando os donos da casa, a segundo derrota do campeonato veio para os mandantes em um jogaço, decidido nos instantes finais, pelo placar de 78 a 75, que deu aos mineiros seu terceiro triunfo até aqui na competição, em cinco partidas disputadas.

O primeiro quarto foi exatamente o que ditou a partida até o seu final, com muitos contra-ataques, bolas de três para todos os lados, defesa forte e, consequentemente, muitos erros (sete no total das duas equipes somadas no período). Georginho, armador da equipe anfitriã, controlou o o ataque do time desde os primeiros minutos, anotou sete pontos no período, mesma marca que seu companheiro Renan Lenz, e o São Paulo terminou os dez primeiros minutos à frente por três de vantagem: 23 a 20, acertando 53% dos arremessos de quadra, enquanto o Minas acertou 38%, sendo 3/11 do perímetro.

Publicidade

No segundo quarto, o Minas veio com um time mais alto, com o pivô Shilton e o norte-americano Devon Scott dentro do garrafão a fim de brigar na tábua de rebotes. Gui Deodato, que veio do banco, e o veterano Leandrinho anotaram dez dos 18 pontos feitos pelo time. Com isso, a equipe comandada pelo técnico Léo Costa, venceu a parcial por seis pontos de diferença, muito graças às segundas chances aproveitadas com os seis rebotes ofensivos conquistados no período. No fim do segundo quarto, o placar apontava 38 a 35 para os visitantes.

Na volta do intervalo, Georginho continuou enfrentando a forte marcação de Alex, mas agora contou com a ajuda de Shamell e de Jefferson, que não estavam nos seus melhores momentos nos dois primeiros períodos. Cada um deles anotou seis pontos e a equipe de Cláudio Mortari converteu três bolas do perímetro, incluindo uma no estouro do cronômetro do próprio Jefferson, para vencer a parcial por quatro pontos de diferença. No fim do período, o placar era de 59 a 58 para os mandantes.

Publicidade

No último quarto, Georginho anotou nove pontos para a equipe do São Paulo, assim como Devon Scott, que também marcou nove dos seus 15 pontos na partida nesse período. O pivô norte-americano do Minas se aproveitou da baixa estatura dos adversários para doutrinar dentro do garrafão. A equipe visitante aproveitou 46% dos arremessos de quadra no período, enquanto o São Paulo aproveitou somente um arremesso de três pontos em sete tentativas. Além disso, a dominância dos mineiros na luta pelos rebotes continuou e foi um dos fatores decisivos que influenciou no resultado final. Foram 49 rebotes no total para o Minas, sendo 19 ofensivos, um número bem expressivo.

No fim, uma marcação controversa da arbitragem definiu o resultado. O árbitro marcou uma falta ofensiva de Georginho em cima de Alex no contra-ataque, enquanto subia para uma bandeja. O Minas se manteve fiel ao plano de jogo, acertou os lances-livres cobrados nos últimos ataques e fechou o placar em 78 a 75.

Publicidade

O grande destaque da partida pelo lado dos vencedores foi o ala-armador Leandrinho, que anotou 19 pontos e distribuiu seis assistências. Pelo lado do São Paulo, o armador Georginho foi o cestinha do embate, com 24 pontos, além de pegar sete rebotes e dar três tocos.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Brasília, também no Morumbi, no dia 7 (quinta), às 21h30, com transmissão da plataforma de streaming DAZN. Já a equipe do Minas continua em São Paulo e enfrenta o Paulistano, na próxima segunda-feira (4), às 19h30, com transmissão pelo Facebook oficial do NBB.

Publicidade

Destaques

Publicidade

São Paulo
Georginho: 24 pontos, sete rebotes e três tocos
Léo Meindl: 12 pontos, oito rebotes e seis assistências
Shamell: 12 pontos
Murilo: dez pontos

Minas
Leandrinho: 19 pontos e seis assistências
Devon Scott: 15 pontos e oito rebotes
Alex: 14 pontos e seis rebotes
Gui Deodato: 13 pontos e cinco rebotes
Tyrone Curnell: 12 pontos, cinco rebotes e dois tocos

Publicidade


Você pode acompanhar o NBB 12 pelo DAZN! Primeiro serviço de streaming esportivo no país, o DAZN está disponível para degustação durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do videogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!

Assinando o DAZN, você também poderá acompanhar a Euroliga, a Premier League, o Campeonato Francês, o Campeonato Italiano, a final da Copa Sul-Americana, a Libertadores feminina, a MLS, a Liga Americana de futebol, com presença de Zlatan Ibrahimovic, o Campeonato Japonês, e muito mais. Assine já!

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários