O astro da NBA Zion Williamson pode voltar ao New Orleans Pelicans após sofrer uma lesão. Isso porque a franquia informou, na quinta-feira (13), que o jogador está apto a fazer atividades de contato físico.
Por conta da lesão, Zion Williamson perdeu as últimas cinco partidas do New Orleans Pelicans na NBA. No dia 4 de novembro, ele apresentou uma distensão de grau 1 no músculo da coxa esquerda. Após confirmar a lesão, a franquia confirmou que ele ficaria fora entre sete e dez dias. Então, após o limite informado, o ala-pivô retornou às atividades.
Mesmo machucado, Zion Williamson ainda tem a melhor média de pontos do Pelicans na atual temporada da NBA. Em cinco jogos, anotou média de 22,8 pontos em 31,4 minutos. Além disso, tem 6,8 rebotes, 4,6 assistências e dois roubos de bola na edição.
Mas o problema do jogador de 25 anos não é uma novidade. Afinal, desde que chegou à NBA, em 2019, Zion Williamson tem deixado o Pelicans na mão. Com o ala-pivô no elenco, a equipe chegou apenas duas vezes aos playoffs. Mas, em ambas as ocasiões, caiu logo na primeira rodada.
Em 2024/25, por exemplo, o camisa 1 entrou em quadra apenas 30 vezes. O detalhe é que, em quatro dos seis anos na NBA, ele disputou 30 jogos ou menos. Além disso, Zion desfalcou o Pelicans em 260 das 479 partidas da equipe. Ou seja, passou mais tempo afastado por lesões do que em quadra.
Leia mais!
- NBA: DeMarcus Cousins pede que Pelicans deixe New Orleans
- NBA: Zion Williamson volta a ser problema no Pelicans
- Kevon Looney: “Pelicans tem talento para reagir na temporada”
Portanto, a primeira escolha do Draft de 2019 desfalcou o Pelicans em 54% dos jogos no período. Na campanha de 2021/22, por conta de uma fratura no pé direito, o jovem astro não disputou um jogo sequer. Mas quando está saudável, Zion não decepciona. Suas médias, em New Orleans, são de 24,6 pontos, 6,6 rebotes e 4,3 assistências.
Com a ausência de Williamson, outros jogadores ganharam minutos com o técnico do Pelicans, Willie Green. Dentre eles, Derik Queen ganhou destaque. O jovem de 21 anos está sua primeira temporada na NBA. Ele chegou à liga na 13ª posição do Draft de 2025.
Em 11 partidas na edição da NBA, Queen possui médias de 10,7 pontos, 5,6 rebotes e 2,1 assistências por jogo em uma média de 21,5 minutos. Logo, ele tem atraído o olhar do público.
Apesar da boa notícia com o calouro e o retorno próximo de Zion Williamson, o Pelicans tem péssima campanha na NBA. Isso porque venceu apenas dois dos 11 jogos disputados. Como resultado, está na última posição da Conferência Oeste e tem a terceira pior campanha da liga em 2025/26.
Após perder para o Portland Trail Blazers por 125 a 117, na quarta-feira (12), o time de New Orleans terá sequência difícil. Afinal, encara Los Angeles Lakers, Golden State Warriors, Oklahoma City Thunder e Denver Nuggets.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

