A Seleção Argentina de Basquete virá aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, após vencer o México por 78 a 70 na semifinal, dois dias depois de perder para a mesma equipe na segunda fase da Copa América.
Remanescente da geração dourada que venceu as Olimpíadas de Atenas em 2004, Scola ultrapassou o brasileiro Oscar Schmidt e se tornou o maior cestinha da história do torneio das Américas.
O camisa 4 da Seleção Argentina iniciou o campeonato disputado no México com 1095 pontos em seis participações, e precisou de mais 193 em oito jogos para ultrapassar o “Mão Santa” na lista de maiores pontuadores. Faltando dois minutos e 42 segundos para o término da partida contra o México, Scola recebeu assistência do armador Facundo Campazzo e converteu a cesta do recorde. O argentino ainda marcou mais quatro pontos no jogo, e aumentará ainda mais sua pontuação histórica no torneio por conta do confronto contra a Venezuela, válido pela final da Copa América 2015.
Bicampeão da Copa América em 2001 e 2011, e tricampeão do prêmio de MVP do torneio entre 2007 e 2011, Scola foi um dos jogadores que mais vibrou com a vitória argentina contra os donos da casa.
Aos 35 anos, o jogador do Toronto Raptors é presença certa nos Jogos Olímpicos do Rio.