https://www.youtube.com/watch?v=U3znetULLvI
A pré-temporada do Memphis Grizzlies começará com uma sensação de alívio nos bastidores da equipe. De acordo com Ronald Tillery, do jornal Memphis Commercial Appeal, o pivô Marc Gasol foi finalmente liberado para retornar aos treinamentos e fica à disposição do técnico David Fizdale desde o início do período de preparação, a partir de 27 de setembro.
O astro sofreu uma fratura no pé direito em fevereiro e estava fora de ação desde então. Ele passou a maior parte da offseason na Espanha, realizando um trabalho especial monitorado pelos médicos do Grizzlies, o que levantou dúvidas sobre sua recuperação e prazo de retorno às quadras. A demora na reabilitação, inclusive, tirou as chances do pivô participar das Olimpíadas do Rio de Janeiro.
A franquia ainda aborda a volta de Gasol com parcimônia e, por isso, ele pode não ser reintegrado imediatamente a todas as atividades do elenco. Veterano de oito temporadas na NBA, o pivô de 31 anos tem médias de 14.3 pontos, 7.8 rebotes, 3.1 assistências e 1.5 tocos em 569 partidas disputadas no basquete norte-americano – todas, pela equipe de Memphis.