Muita coisa mudou no Cleveland Cavaliers a partir do anúncio da saída do craque LeBron James da franquia. Mas, entre tantas alterações competitivas no futuro do time, um atleta fez questão de permanecer em Ohio: Kevin Love. O astro ignorou rumores, surpreendeu a NBA e resolveu assinar uma extensão prévia de contrato de quatro temporadas com os atuais tetracampeões da conferência Leste.
“Nós sentamos e discutimos cada uma das possibilidades: com LeBron aqui ou não, competindo por títulos ou tentando reconstruir em torno de nossos jovens. Não me impressiono ou amedronto com nenhum cenário mais depois de tanto tempo nessa liga. Eu só não queria ser parte de uma equipe que planejasse estar na loteria do draft todos os anos”, contou o ala-pivô, em entrevista ao site Yahoo! Sports.
O Cavaliers até pode ter perdido sua posição de constante favorito no Leste, mas, como o discurso mostra, segue com o objetivo de chegar aos playoffs. Elenco e comissão técnica garantem que o time possui o talento necessário para continuar entre os oito melhores da conferência Leste. Agora líder do grupo, Love também tenta vender a ideia que Cleveland não está tão fora da briga quanto projetam.
“Perder o melhor jogador do planeta é, definitivamente, um passo para trás. Será um desafio, um ano de crescimento e evolução para esse grupo. Mas, tendo visto de tudo nessa liga, eu estou preparado para algo assim. Nós vamos ter que lutar por cada vitória. Sentimos que, se estivermos em forma e arremessarmos bem, podemos fazer uma boa temporada”, afirmou o jogador de 30 anos.
Competitividade é importante para qualquer veterano da NBA e, como um novo “trintão”, Love não pode “desperdiçar” temporadas na carreira. Ter um anel de campeão no dedo, porém, dá mais liberdade para que ele faça suas escolhas. Muitos analistas enxergam o Cavaliers pós-LeBron como um deserto. O astro enxerga como uma prova de talento e, em pessoalmente, sua nova casa.
“Eu amo essa cidade. Sinto-me bem e confortável aqui. Gostaria de poder carregar minha casa para qualquer local que fosse passar as férias. Adoro o lugar onde vivo e tive muito conforto nos últimos anos. Será um grande e novo desafio para todos aqui, mas, no fim das contas, isso é o que faz a jornada ser divertida”, finalizou Love, que tenta comandar a reerguida de um novo Cleveland.