A novela entre Carmelo Anthony e o New York Knicks finalmente chegou ao fim na última semana. E, antes de iniciar a nova etapa da carreira no Oklahoma City Thunder, o craque escreveu uma emocionada carta de despedida para o time em que atuou por sete temporadas. O ala de 33 anos descreveu a relação com Nova Iorque como uma “paixão à primeira vista”.
“Essa cidade preparou-me para fazer sucesso em qualquer outro lugar do planeta, para estar confortável mesmo no desconforto. Dizer adeus é muito difícil. Voltei a Nova Iorque para nascer de novo! Uma coisa que sempre disse para mim mesmo era: se eu deixar a minha marca aqui, serei um homem feito”, declarou o astro, que também agradeceu aos fãs e o dono da franquia, James Dolan.
Os últimos capítulos da passagem do veterano pelo Knicks não foram agradáveis, com problemas com o ex-presidente da franquia, Phil Jackson, e até vaias de torcedores. Isso não abalou sua experiência, porém. “Ninguém tirará o lugar de Nova Iorque em meu coração. Não tenho medo de nada por causa de você. Sou abençoado por ter atuado aqui e sempre sentirei sua falta”, garantiu.
Carmelo disputou 412 partidas com a camisa do Knicks, acumulando médias de 24.7 pontos e 7.0 rebotes. Ele deixa a franquia como o sétimo maior pontuador (10.186) e o sexto maior reboteiro defensivo (2.225) de sua história.