Em busca de reforços, Grizzlies estuda adquirir Mario Chalmers

Armador de 29 anos, disponível no Heat, seria solução para início ruim de temporada do Grizzlies

Fonte: Armador de 29 anos, disponível no Heat, seria solução para início ruim de temporada do Grizzlies

Depois de um início irregular de temporada, o Memphis Grizzlies já pensa em reforços para seu elenco. De acordo com Marc Stein, da ESPN, a franquia teria aberto negociações com o Miami Heat para tentar a aquisição do armador Mario Chalmers. Uma troca não estaria prestes a ser fechada, mas o time do Tennessee estuda cenários para viabilizar a chegada do atleta.

Chalmers está envolvido em rumores de troca desde a temporada passada, quando a equipe de Miami fechou a contratação de Goran Dragic para assumir a titularidade da posição um. Ele está em último ano de contrato e revelou, no começo da semana, que sua situação com o Heat está fora de controle.

Publicidade

“Os últimos meses definitivamente têm sido duros, mas eu já estou acostumado a lidar com momentos difíceis. Sempre tive todas as circunstâncias contra mim. Isso é o que me faz ser quem sou”, desabafou o bicampeão da NBA, que, deixando Miami, abriria maior espaço para o elogiado Tyler Johnson na rotação do técnico Erik Spoelstra.

A instabilidade no início de temporada assusta a direção do Grizzlies, que sofreu derrotas por diferença de 30 pontos para o Cleveland Cavaliers e (absurdos) 50 pontos para os atuais campeões, Golden State Warriors. Entre as duas “surras”, o time conquistou vitórias “apertadas” sobre o Brooklyn Nets e o Indiana Pacers.

Publicidade

Leia mais
Previsão da temporada – Miami Heat
Futuro de Mario Chalmers no Heat ainda é incerto
Heat deve negociar um de seus armadores reservas

Chalmers, de 29 anos, vai receber US$4.3 milhões em salários na atual temporada e, se o acordo realmente for concretizado, especula-se que o veterano Beno Udrih deverá ser enviado para a Flórida. No entanto, por ganhar só US$2.2 milhões anuais, o experiente armador não seria o bastante para viabilizar um “pacote” de troca dentro das regras da liga.

Publicidade

Selecionado na segunda rodada do draft de 2008, Chalmers passou a carreira inteira no Heat e conquistou dois anéis de campeão pela franquia. Apesar da instável situação atual em Miami, ele não se deixa abalar e diz estar orgulhoso de si mesmo e sua conduta em prol do time no dia-a-dia, não importa se como titular ou reserva.

“Especialmente como as coisas estão acontecendo agora, eu tenho que provar diariamente o motivo pelo qual estou aqui, a razão de ter dois títulos e o porquê era titular daquelas equipes. Só tenho que continuar provando para mim mesmo do que sou capaz”, finalizou o armador, que tem médias de 8.9 pontos e 3.8 assistências em 522 partidas disputadas na NBA.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários