Em busca de oportunidades, Bruno Caboclo é negociado com o Kings

Toronto Raptors recebe o ala Malachi Richardson na negociação

Fonte: Toronto Raptors recebe o ala Malachi Richardson na negociação

Chegou ao fim, nessa quinta-feira, a apagada passagem de Bruno Caboclo pelo Toronto Raptors. De acordo com o jornalista Shams Charania, do Yahoo! Sports, o ala brasileiro foi negociado com o Sacramento Kings. Em contrapartida, a equipe canadense vai receber o também ala Malachi Richardson.

Segundo o repórter James Ham, da NBC Sports California, o jogador brasileiro de 22 anos vai permanecer no elenco do time californiano para o restante da temporada.

O detalhe é que o Kings, com todas as movimentação desta trade deadline, ficou com 18 jogadores no plantel. Como o número máximo permitido pela NBA é 15, três atletas terão que ser liberados. De início, especulava-se que Caboclo seria um dos dispensados, mas horas depois do fim do período de trocas, foi anunciada a dispensa do pivô Georgios Papagiannis, 13ª escolha do draft de 2016. O veterano Joe Johnson, adquirido junto ao Utah Jazz, também será liberado pela equipe de Sacramento.

Publicidade

Grande surpresa do draft de 2014, quando foi a vigésima escolha do recrutamento, Caboclo disputou apenas 25 partidas com a camisa do Raptors, em um total de 113 minutos em quadra. Sem atingir o nível esperado pela franquia, o ala passou mais tempo no Raptors 905, time da G-League (Liga de Desenvolvimento), do que na equipe principal de Toronto.

Caboclo está no último ano de contrato, e vai receber US$2.45 milhões em salários. Em Sacramento, o brasileiro vai ter uma concorrência pesada, já que o Kings possui Justin Jackson, Vince Carter, Garrett Temple e Bogdan Bogdanovic para atuarem na posição 3.

Publicidade

Com a negociação, o time californiano ganhou um pouco de alívio na folha salarial para a próxima temporada, já que ficou livre do contrato de Richardson – pouco mais de US$3 milhões garantidos até 2019.

Últimas Notícias

Comentários