República Dominicana 62 x 105 Estados Unidos
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=mizofBgFuq8]
Sem a presença do armador Derrick Rose, poupado, os Estados Unidos não tiveram o menor problema para superar a República Dominicana na noite desta quarta-feira, em Nova York. Rudy Gay e DeMar DeRozan, foram os principais cestinhas com 13 pontos cada. Francisco Garcia anotou 14 para os dominicanos.
No início, os visitantes chegaram a ter uma breve liderança por 6 a 4, mas logo depois os americanos anotaram 14 pontos consecutivos e aos poucos foram tomando conta da partida. Ao fim do primeiro quarto, a liderança estava em 28 a 17. A situação se agravou no segundo período, quando os anfitriões venciam por 53 a 31, especialmente graças a James Harden e Klay Thompson, que fizeram dez pontos cada antes do intervalo.
Na volta dos vestiários, nada mudou e o técnico Mike Krzyzewski aproveitou para testar seus reservas na maioria do tempo. A vantagem só cresceu e os americanos venciam por 69 a 34 no terceiro quarto. Depois disso, os donos da casa apenas administraram o placar.
Chandler Parsons, Kyle Korver e Mason Plumlee não chegaram a entrar em quadra. O anúncio dos quatro cortes para o Mundial da Espanha deverá ocorrer nesta quinta-feira. Andre Drummond, um dos cotados para sair, apareceu bem. Já DeMarcus Cousins, que não enfrentou o Brasil no último sábado por conta de lesão, participou da partida de forma limitada.
Estados Unidos e República Dominicana voltam a se enfrentar, agora pelo Mundial de basquete. As duas seleções fazem parte do grupo C. O time americano terá Porto Rico como seu próximo adversário em um amistoso que acontecerá na próxima sexta-feira.