O New Orleans Pelicans busca trocas para alguns jogadores do elenco na NBA. De acordo com Brett Siegel, do Clutch Points, o time até definido uma ordem de prioridade nas negociações. A ideia com as trocas é conseguir recuperar escolhas de Draft, uma vez que o time não terá a escolha de 2026.
O primeiro jogador do Pelicans que pode ser trocado na NBA é Jose Alvarado. O armador vive mais um bom ano na liga, com médias de 8.3 pontos, 3.2 assistências e um roubo por jogo. Desse modo, ele deve atrair times que buscam adicionar um nome da posição que pode melhorar a segunda unidade.
Após Alvarado, Saddiq Bey e Jordan Hawkins são dois jogadores que o Pelicans pretende negociar. O primeiro chegou ao time como parte de uma troca com o Atlanta Hawks e se tornou um bom nome no titular titular. Em 2025/26, ele tem médias de 14.8 pontos, seis rebotes e 2.2 assistências. O segundo, enquanto isso, tem menos espaço, com cinco pontos e 1.7 rebote em 14.2 minutos por duelo.
Por fim, Jordan Poole é o último dos jogadores negociáveis do Pelicans na NBA. O armador chegou a New Orleans após troca com o Washington Wizards, na expectativa de que ocupasse uma função de destaque no time. Porém, após lesões, ele jogou apenas 12 jogos em 2025/26, sendo quatro no quinteto inicial.
Leia mais!
- Boletim de trocas e rumores da NBA (24/12)
- Audiência de jogos da NBA na TV atinge recorde
- Lakers tem marca incrível na temporada 2025/26 da NBA
Além destes jogadores, o Pelicans ainda pode ouvir propostas de trocas por Herb Jones e Trey Murphy na NBA. Diversos times da liga, aliás, desejam os alas. Porém, de acordo com Siegel, o valor pedido por New Orleans é muito alto e eles não devem ser negociados até a trade deadline.
Com as trocas, a ideia do Pelicans é recuperar escolhas de Draft. Isso porque o time não tem a seleção de primeira rodada em 2026, após uma troca com o Atlanta Hawks para subir para a 13ª posição na última seletiva. No negócio, aliás, a equipe da Geórgia será premiada com a melhor entre as picks de Pelicans ou Milwaukee Bucks. Enquanto isso, a franquia de Wisconsin receberá a pior das duas.
Para o Pelicans, portanto, não existe motivação em forçar derrotas na NBA. Afinal, se o time tiver uma campanha ruim, o Hawks é quem será beneficiado com uma posição melhor no Draft.
Desta forma, New Orleans vive seu melhor momento em 2025/26. Nos últimos seis jogos na NBA, o Pelicans venceu cinco. Com isso, saiu da lanterna do Oeste e passou a figurar como um provável candidato na disputa pelo play-in.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

